in

Nem Spotify, nem Tidal e agora nem Apple Music: Taylor Swift não disponibilizará “1989” na nova plataforma


Taylor Swift realmente prefere manter seu mais novo projeto de estúdio bem longe de qualquer plataforma de streaming. Qualquer uma mesmo! Depois de não lançar o “1989” no Spotify – e ainda retirar toda a sua discografia do serviço – e não aceitar participar do Tidal como porta-voz mesmo com a insistência de Jay Z, a cantora tomou a decisão de não ingressar com força total também na Apple Music.

taylorswift-1989

De acordo com a Billboard, o disco “1989” não estará no serviço quando ele for lançado mundialmente no dia 30 de junho. A confirmação para o site da revista foi feita via gravadora, a Big Machine Records. Segundo o Buzzfeed, que publicou a notícia nos Estados Unidos, os álbuns anteriores de Taylor a “1989” estarão no serviço.

“Não há planos para o lançamento do ‘1989’ em serviços de streaming em nenhum futuro próximo, uma estratégia que força os consumidores a comprarem o álbum nas lojas ou procurá-lo de outras maneiras. A estratégia não compromete o desempenho comercial de Taylor. ‘1989’ vendeu quase 5 milhões de cópias desde seu lançamento, se tornando o disco mais vendido ano passado e até agora em 2015”, diz a matéria do Buzzfeed.

A Apple Music oferecerá os três primeiros meses gratuitamente para usuários de iOS – o que inclui Apple TV e Macs. Após os 90 dias, os interessados em continuarem com o serviço poderão escolher entre dois planos: US$ 9,99/mês para plano individual ou US$ 14,99/mês para o plano familiar. Usuários Android serão beneficiados posteriormente já com o sistema de pagamento.