in

“Não tenho nenhum arrependimento em minha carreira”, diz Madonna


madonna deluxe

Madonna é estudada em cursos de arte e cultura no mundo inteiro. Sua carreira é repleta de marcos e polêmicas, que sacudiram estruturas sócio-políticas e enfrentaram dogmas religiosos. Se ela tem algum arrependimento? Ela garante que não. Pelo menos, nenhum profissional. “Não tenho nenhum arrependimento na minha carreira. Tenho arrependimentos de ser humano”, declara à revista Billboard.

E ela explica. Segundo a cantora, seus arrependimentos são por “coisas pequenas que ultimamente são as maiores coisas na vida”. “Por exemplo, me arrependo de não ter sido mais agradecida, mais compassiva, e de não pedir desculpas”, contou. Mexer com a Igreja Católica, não. Isso é algo que ela até se orgulha. “O catolicismo é a escola à qual eu ia, e eu posso voltar qualquer hora que quiser, porque sofri toda a opressão, todo o abuso, e também usufrui de toda a pompa e circunstância, o drama e a confusão, a hipocrisia e a loucura”.

Madonna encara com uma missão enfrentar os tabus. “Eu continuo abrindo portas para outras mulheres atrás de mim. Não sei quantas mulheres tiveram carreiras bem sucedidas na música pop desde que estou aqui. E eu esperei até ficar mais velha para ter filhos. Criei meus filhos e não era casada. E continuo a me expressar – expressar minha sexualidade – aos 50, ainda que isso também seja considerado um tabu, e eu receba muitas críticas por isso”.