in

“Não diria que Diplo é produtor executivo do álbum”, explica Madonna


Diplo é certamente um dos colaboradores mais envolvidos no álbum novo da Madonna, “Rebel Heart”, mas a cantora desmente a informação de que ele é o produtor executivo. Em entrevista à Billboard, ela disse que ele foi uma espécie de conselheiro. “Nós fizemos mais de três músicas. Eu não diria que ele é o produtor executivo, mas ele teve uma presença forte ali”, explicou. “Fizemos um monte de músicas. Ele ouviu as outras faixas e deu a opinião do que gostava ou não, mas não o chamaria de produtor executivo. Ele é um DJ fodão que tem ótimas ideias”.

Só o single “Living For Love” foi produzido em mais de dez versões, porque Madonna e ele queriam testar diferentes experimentos dentro da ‘dance music’. “Então, qual seria o grave? Mais esparso, mais forte? Estilo Chicago ou estilo Reino Unido? Só uma linha de vocais? Com coral? Então experimentamos e tentamos coisas diferentes. Todas soaram boas, mas queríamos algo atemporal, não apenas para o momento”.

Uma versão alternativa será divulgada: o remix com participação de MNEK. “Será lançada mais pra frente, não agora. A propósito, sou uma grande fã do MNEK”. Na versão oficial, que está no Youtube, os vocais ouvidos, além dos da Madonna, são de uma cantora chamada Annie, que faz parte do Coral da Comunidade Gospel de Londres.