Morre cantor George Michael aos 53 anos
Em 25/12/16 às 21:30 Por: Amanda Faia | Oh My God!, Yeah! Notícias

O ano de 2016 levou mais um nome importante para a música: foi anunciada na noite deste domingo (25) o falecimento de George Michael. De acordo com as primeiras informações da BBC, o britânico faleceu em casa neste Natal.

george-michael

“É com grande tristeza que podemos confirmar que nosso filho, irmão e amigo George faleceu em paz em sua casa neste Natal. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil. Eles não possuem nenhum outro comentário a fazer neste momento”, diz a nota da família enviada à BBC.

Não há mais informações.

A CARREIRA

Georgios Kyriacos Panayiotou, ou George Michael, iniciou a carreira com o duo Wham! no início dos anos 1980 e rapidamente seguiu em carreira solo. Assinado por ele estão sete discos solo e clássicos da música pop como “Jesus to a Child”, “Careless Whisper”, “Fast Love”, “Father Figure”, “Freedom” e “Faith”. O cantor foi um dos responsáveis por levantar a bandeira dos homossexuais logo cedo.

No final da carreira do Wham!, Michael chegou a entrar em depressão por se sentir infeliz mesmo assumindo uma bissexualidade. “Eu era gay, não bissexual”, disse em entrevista há alguns anos. Sua vida particular foi revirada pelos paparazzi britânicos, o que rendeu a ele o episódio de ter sido pego dentro de um banheiro com outro homem. Michael acreditava que tudo havia sido
encenado. “Fui seguido por esse ‘belo policial’ ao banheiro – não sabia que ele era policial, claro – ele começou a fazer seu jogo, e eu disse ‘te mostro o meu, você mostra o seu…”, disse em 2009 sobre o episódio. A cena virou música. “Outside” é considerada por muitos um hino de libertação.

Ao lado de Prince e David Bowie, George Michael é considerado um dos grandes influenciadores do pop das décadas de 1980 e 1990. Madonna é fã declarada. A cantora chegou a apresentar um prêmio especial pela MTV ao cantor em 1989.

Na bagagem do cantor há prêmios “American Music Awards”, Brit Awards”, “Ivor Novello Awards”, “MTV Europe Music Awards”, “MTV Video Music Awards” e “Grammy Awards”. “Faith”, um dos álbuns mais emblemáticos do pop, recebeu o troféu de “Álbum do Ano” do Grammy em 1989.

COMENTÁRIOS


Relacionados Recentes

Apresentador de TV foi demitido após crime.
Blogueiro acredita que ela deixou ideais políticos de lado por dinheiro.
ShopLine