A cantora Michelle Williams contou detalhes de sua parceria com Beyoncé e Kelly Rowland em “Say Yes”, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. Segundo ela, tudo aconteceu de uma maneira muito natural. “Elas receberam uma cópia prévia do álbum e me ligaram dizendo que amaram ‘when Jesus says yes…’ e que devia haver um remix do Destiny’s Child”, disse. “Kelly gravou e Beyoncé foi direto para o estúdio fazer a parte dela. Mantive em segredo porque não queria que ninguém soubesse até que fosse a hora”.
O segredo não durou muito, apesar dos seus esforços. Uma versão não finalizada caiu na rede, e o trio foi visto gravando o clipe no mês passado. “Foi muito divertido”, ela disse, sobre a gravação. “Foi como se fôssemos garotinhas de novo. Eu tenho o apoio delas e elas têm o meu. Elas me mostram sua lealdade constantemente. Provaram que são minhas irmãs”.
A música tem produção do Harmony Samuels (Ariana Grande, Maroon 5). Ela é uma versão com elementos eletrônicos da música gospel nigeriana “When Jesus Says Yes”. A faixa será incluída no álbum “Journey to Freedom”, que será lançado em setembro.