in

Mês do orgulho LGBTQ: Relembre marcantes músicas pop com temática bissexual


Em junho é comemorado o Mês do orgulho LGBTQ, nesse tema o mundo da música tem e já teve alguns exemplos de representatividade. Halsey é um dos mais recentes, com a música “Strangers”, com participação de Lauren Jauregui.

“Sou uma mulher jovem e bissexual e encontrar esse tipo de representação na música é realmente complicado. [..] A música pop pode muitas vezes ser realmente parada. É uma pena que seja tão difícil para as pessoas marginalizadas ou minoritárias terem a mesma experiência de música pop que pessoas heterossexuais ou geralmente parte da maioria. Eles merecem a mesma experiência de música pop”, disse ela em entrevista à revista “Paper”.

Mas antes dela, alguns artistas já utilizaram a temática bissexual em suas músicas. Alguns foram mais sérios, outros mais divertidos… O que importa é que a experiência foi representada. Relembre alguns títulos marcantes!

t.A.T.u. – All The Things She Said

Esse foi o primeiro single em inglês da dupla t.A.T.u, lançado em 2002, chegando logo e falando de um assunto ainda mais tabu na época. No clipe, beijos ardentes entre as vocalistas Julia Volkova e Lena Katina causaram polêmicas, sendo até banido em alguns países. No entanto, foi marcante, um dos hinos do tema.

Lady Gaga, “Poker Face”

Talvez você não saiba, mas Lady Gaga chegou a revelar em entrevistas que “Poker Face” é sobre mascarar sua sexualidade. Ela disse que já pensou em mulheres enquanto fazia sexo com homens.

Rihanna, “Te Amo”

A música com influência latina foi um grande sucesso nas rádios brasileiras, antes mesmo de ser single oficial. Apesar da Rihanna ser vista com homens, não há dúvidas de que a música se trata de um amor entre mulheres, como não nega a letra e o clipe.

Katy Perry, “I Kissed A Girl”

A música foi #1 no Hot 100 da Billboard, principal parada americana, por 7 semanas. Alguns criticam por sexualizar a bissexualidade, mas a verdade é que a Katy Perry colou em destaque um assunto que antes era tratado como um grande tabu.

The Veronicas, “Take Me On The Floor”

Beijando meninos, beijando garotas e fazendo tudo enquanto se solta na pista de dança (ou do quarto, o que você preferir).

Panic! At The Disco: Girls/Girls/Boys

O vocalista deixou claro que essa faixa é sobre o primeiro sexo a três que ele teve. Brendon Urie também teve experiências bissexuais, dizendo à PrideSource em 2013: “eu já estive em outros reinos da homossexualidade e da bissexualidade”. As meninas podem amar meninas e meninos e meninos podem amar meninas e meninos.

Demi Lovato – Cool for the Summer

Demi não ficou com medo de admitir que ela é um pouco curiosa. Essa música pop sobre bissexualidade dominou as rádios em 2015.