in

Marilyn Manson nega envolvimento com vídeo de Lana Del Rey “sendo estuprada”


Um vídeo polêmico chamou a atenção nesta semana. Era uma gravação, sem música, com várias cenas de violência, incluindo uma de estupro interpretada pela Lana Del Rey. Logo o material foi associado ao Marilyn Manson, que também aparece no vídeo, em outro trecho, mas a assessoria dele desmentiu o envolvimento dele neste projeto.

Segundo Kathryn Frazier, representante do cantor, “Manson não dirigiu nem filmou isso, e o material não era para um clipe dele ou extraído de algo dele ou a ser usado por ele em sua música”. Basicamente: ele não tem nada a ver com o vídeo. Sobre a aparição do cantor na gravação, ela desconversou em declaração ao site Pitchfork: “Deve ser um vídeo de fã, juntando material antigo do Manson com esse material da Lana Del Rey, feito para outra pessoa”.

Mas… não é bem assim. O próprio diretor do vídeo, Eli Roth, confirmou que a gravação foi sim para Marilyn Manson. Segundo ele, o material é mesmo muito pesado (e, por isso, Marilyn deve ter decido não usá-lo) e ficou esquecido por cerca de um ano antes de cair na rede.