“Mandume”: Emicida bomba com clipe de empoderamento negro à la “Formation”
Em 06/12/16 às 13:20 Por: Leonardo Torres | Emicida, Yeah! Notícias

O rapper Emicida está se destacando no Youtube com seu clipe novo, “Mandume”. O vídeo, que trata de empoderamento negro, e traz participações de Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão Alaafin, alcançou 259 mil acessos e está em 3º lugar no ranking dos mais bombados do momento na plataforma.

A letra da música e o vídeo retratam a discriminação que os negros passam no Brasil ainda hoje. Emicida incentiva que todo negro sinta-se orgulhoso de sua origem étnica: “Eles querem que alguém / Que vem de onde nóiz vem / Seja mais humilde, baixa a cabeça / Nunca revide, finge que esqueceu a coisa toda / Eu quero é que eles se… !”. É como uma versão brasileira de “Formation”, o hino de empoderamento negro da cantora americana Beyoncé.

“A história de ‘Mandume’ fala sobre resistir e vencer. Esses pontos são comuns na vida de muitos brasileiros e brasileiras. Todos os dias, há tempos, o que fazemos é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tenho um sonho antigo, de a TV e o entretenimento em geral serem um espelho das calçadas”, pontua o rapper.

Assista:

COMENTÁRIOS


Relacionados Recentes

ShopLine