in

Maite Perroni revela sua condição para fazer parte de retorno do RBD


Antes de começar a ler essa matéria, tenha em mente: NÃO HÁ QUALQUER PLANO PARA REUNIÃO DO RBD. Dito isso…

Maite Perroni está em fase de divulgação do single “Loca” e, como todo ex-RBD, não consegue deixar de responder perguntas sobre uma possível reunião profissional do grupo. Em entrevista ao jornal mexicano El Universal, a cantora e atriz disse que tem uma condição para participar de um reencontro – caso aconteça algum dia. “Se estiverem os seis novamente no palco, eu não perderia a chance de me divertir com eles. Se não fôssemos realmente os seis e não conseguíssemos que estivessem todas as peças e elementos, eu me sentiria melhor com meus próprios projetos”, declarou. Sua exigência, então, é que todos participem: ela, Anahí, Dulce, Alfonso, Christian e Christopher.

O RBD, fruto da novela “Rebelde”, esteve em atividade entre 2004 e 2009, tendo o último show acontecido em 2008. O grupo lançou seis álbuns de estúdio, mais DVDs ao vivo, e fez shows na América Latina, Europa e Estados Unidos. Desde a separação, sofrida para os fãs e alguns integrantes, o público pede por um reencontro. O produtor e empresário Pedro Damián quis reunir os seis para algo em 2014, mas não conseguiu. Foi um caso chato, porque deixou os fãs com esperanças, enquanto os artistas, na verdade, estavam focados em seus próprios projetos – pessoais e profissionais.

Neste ano, a discografia do RBD – fora de catálogo em lojas físicas e digitais – começou a ser relançada pela Televisa no iTunes. Na semana passada, uma música “inédita”, chamada “Llévame”, foi colocada à venda: uma sobra de estúdio do último álbum do sexteto. No Brasil, ela alcançou o Top 3 na lista das masi vendidas do iTunes. Os álbuns “Nuestro amor” (2005) e “Celestial” (2006) também nº1 no iTunes brasileiro neste ano.

No ano passado, Pedro Damián admitiu que o reencontro do RBD é improvável – pelo menos com os seis membros. “Acho complicado. Talvez uma reunião com quatro ou cinco poderia acontecer. Não depende muito de mim. Depende deles mesmos. Mas ainda falta para que isso aconteça, porque eles acham que é muito cedo. Eu acho que quem não participaria, por razões de trabalho e também pessoais, seria Alfonso Herrera. Ele está fazendo uma carreira de ator profissional em séries, buscando esse caminho, e indo muito bem. Não sinto que ele teria interesse em voltar a cantar”, confidenciou.