in

Maisa posta textão: “até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo?”


O assunto da semana é Maisa, a adolescente de 15 anos que reagiu a altura quando o apresentador veterano Silvio Santos tentou constrangê-la com relação à sua vida amorosa, no programa que leva seu nome, no domingo (18/6). A exibição do programa gerou controvérsia na Internet – em parte por conta do comportamento do apresentador, com pensamentos e discursos retrógrados, e em parte por conta da reação da jovem, que não se dispôs à “brincadeira” com o jornalista Dudu Azevedo. Diante disso, Maisa postou um textão no Facebook para encerrar o tema. “Minha apresentação no Programa Silvio Santos está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais. Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeiras todos os dias”, diz no texto.

Com maturidade impressionante para a pouca idade e mentalidade feminista afiada, Maisa continua: “quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais. Infelizmente, as pessoas não conhecemos bastidores. Muito menos da minha relação com o Silvio, e com outros colegas de trabalho”. Silvio Santos, como se sabe, além de apresentador, é o dono do SBT – e, portanto, patrão da garota. No programa, ele se propôs a arrumar um namorado para ela, afirmando que Maisa está “encalhada”, e constantemente comparando-a à Larissa Manoela, outra estrela teen da casa, que é notícia por conta de rompimentos e início de namoros. Silvio colocou Maisa no palco ao lado de Dudu Azevedo, jornalista maior de idade, sugerindo que eles namorassem. Maisa disse que não estava lá para isso. Se esse fosse o caso, ela iria embora.

Confira o vídeo do programa na íntegra (que já bateu 2,4 milhões de acessos):

“Com certeza uma parcela dos telespectadores gostaria que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo. Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não é não!”, escreveu a atriz, cantora e apresentadora.

Leia na íntegra: