in

Ludmilla posta sobre autoestima após injúria racial


Pouco depois de ser vítima de racismo na TV, a cantora Ludmilla usou o Instagram para fazer um post sobre autoestima. “Quando eu olho no espelho, tô gostando do que eu vejo, tô gostando mais e mais e mais e mais e mais de mim”, escreveu a artista, que prometeu registrar queixa contra o apresentador do “Balanço Geral” (Rede Record) que a chamou de “pobre macaca”. Racismo é crime!

https://instagram.com/p/BPb8yb-hZzx/

Marcão, o apresentador em questão, foi demitido pela emissora na quarta (18/1). Ele tentou se explicar, dizendo que “macaca” era uma palavra comum em sua região, um “vício de linguagem”. Mas não colou. “Não deixaremos impune tais atos, trata-se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional”, rebateu Ludmilla.

Com a repercussão, Marcão trancou todas suas redes sociais, para escapar das críticas que vinha recebendo. No Instagram, Ludmilla não deixou barato: “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio”.