in

Lorde some da mídia após estouro mundial com primeiro álbum


Seu último post no Facebook foi em dezembro de 2014. No Instagram, ela até que se mantém ativa, mas sempre com fotos aleatórias. No Twitter, a cantora reapareceu na última madrugada, depois de dez dias ausente. Elogiou a música nova da banda Florence + the Machine e disse que estava com saudade dos fãs. Nada demais. Sim, fala-se da Lorde. Alguém a viu por aí? Procura-se.

A neozelandesa de 18 anos virou sucesso internacional com o single “Royals” e conseguiu vender mais de duas milhões de cópias do seu primeiro álbum, “Pure Heroine”, lançado em setembro de 2013. Ela colaborou com Kanye West, virou amiga da Taylor Swift, se apresentou com os remanescentes do Nirvana e levou dois Grammys para casa. Bastante coisa para um período tão curto – e para a vida de uma adolescente.

Depois, Lorde ainda assumiu a responsabilidade de ser curadora da trilha sonora do blockbuster “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”. Para o filme, lançou o single “Yellow Flicker Beat”, que foi Top 40 nos EUA, mas não repetiu o sucesso de “Royals” e “Team” em nenhum país. O próximo passo era um álbum novo, e os fãs estavam esperando por isso ansiosamente, mas Lorde sumiu. Na verdade, em uma entrevista de janeiro, a cantora ficou até irritada com os questionamentos sobre o disco. Ela declarou: “não tenho prazo para entregá-lo e realmente não me importo”. Como assim não se importa, gente? Explica isso aí!

Lorde é contratada da Universal Music e opta por um método de trabalho diferenciado, se você pensar bem. Quando lançou seu primeiro EP, “The Love Club”, em 2012, a cantora já estava de contrato assinado com a gravadora há três anos. Ou seja, foi um processo lento. E a cantora não liga para a fama e para o sucesso, em termos – pelo menos é o que dá a entender em suas entrevistas. Tudo que ela quer é fazer a música dela, no tempo dela. Se o mundo inteiro espera um novo “Royals”, ela parece não sentir a pressão para entregar outro megahit autêntico.

A última aparição pública da artista foi no início do mês, na Semana de Moda de Paris, ao lado do rapper Kanye West. Aparentemente, eles estreitaram os laços depois da parceria na trilha do filme. Segundo o produtor Joel Little, que trabalhou com ela no primeiro álbum, Lorde realmente está sem pressa para voltar à mídia e às rádios. Neste mês, ela começaria a compor sem prazo. “Não planejamos como isso vai sair. Acho que vamos começar a escrever e ver onde vai dar. É muito simples, na verdade”, ele disse. Então, fãs, paciência.