in

Lorde fala sobre “Into It”, música de Camila Cabello acusada de copiar “Sober”


A polêmica de plágio em torno de “Sober”, de Lorde, e “Into It”, de Camila Cabello, foi retomada nesta semana. A cantora e compositora Lorde gravou uma participação em um podcast da Amazon Music e teve que indicar uma canção para os ouvintes. Adivinhe qual ela indiciou? Justamente “Into It”.

Ela disse que Camila é sua amiga e que, assim que ouviu a música, se sentiu orgulho dela. Lorde elogiou a canção e falou: “é a minha favorita do álbum dela”. Ouça:

Em janeiro, muita gente comparou “Into It” com “Sober” na Internet. Um youtuber chegou a mostrar como era possível tocar as duas canções simultaneamente sem parecer estranho, porque o ritmo e o tom são similares. “Exatamente os mesmos três acordes que dominam a maior parte da composição em ambas as músicas, que é a sequência de mi maior, sol sustenido menor e fá sustenido maior. Será uma coincidência ou uma roubadinha? Roubadinha”, disse Júlio Victor, em vídeo que foi visto 89 mil vezes.

Um dos compositores de “Into It”, da Camila, é um Frank Dukes, um dos principais colaboradores do álbum “Melodrama”, da Lorde. Ele produziu várias faixas do disco, que foi indicado ao Grammy, mas “Sober” especificamente não é dele. A composição é de Lorde com Jack Antonoff e eles dividem a produção com Malay e Kuk Harrell.