in

Lindsay Lohan perde ação que movia contra Pitbull


A resposta da justiça à ação movida por Lindsay Lohan contra Pitbull foi dada nesta quinta-feira (21). Lilo acusou o rapper de violação de direitos publicitários e de ter causado problemas emocionais por ter sido citada no hit “Give Me Everything”.

pitbull-lindsay

Na letra, Pitbull rima: “Eu fiquei preso como a Lindsay Lohan”. Na época da ação, em novembro de 2011, a atriz e cantora afirmou que é citada na música de forma difamatória e exigiu que o single do álbum “Planet Pit” fosse banido das rádios.

Pitbull chegou a convidar Lindsay para apresentações ao vivo e comentou que a ação não tinha mérito algum. “Não tive a intenção de difamá-la, magoá-la ou prejudicar a sua carreira”, se explicou.

Nesta quinta, o juiz Denis Hurley afirmou que sua decisão de dar ganho de causa a Pitbull tem ligação com proteção à arte. “O fato da música ter sido presumidamente criada e distribuída para fins lucrativos não quer dizer que o nome da responsável pela acusação esteja envolvido em qualquer tipo de publicidade ou fins de comércio”, comentou o juiz que também concluiu que o caso foi “um uso isolado do nome da artista com apenas uma linha na letra da composição”.