in

Lily Allen fala sobre “corrupção na indústria da música” após apresentação de candidata no “X-Factor UK”


Se você assiste ao “The X-Factor UK” pelo Canal Sony pode parar de ler esta matéria por aqui porque ela contém spoilers.

Lily Allen soltou o verbo neste final de semana após assistir a uma apresentação do “X-Factor UK”. A candidata Fleur East cantou “Uptown Funk”, do Mark Ronson e Bruno Mars, no sábado (6) durante a apresentação do Top 4. O problema? Segundo a própria Lily, o CD do produtor não foi lançado no Reino Unido e o programa está “ganhando dinheiro ilegalmente” às custas de Mark e Bruno.

“Alô X-Factor. Esta música já foi lançada?”, perguntou Lily no Twitter. “Muito bem @Sony por conseguir colocar uma música não lançada no horário nobre. É uma música incrível e Fleur fez um ótimo trabalho, mas é um exemplo da corrupção na indústria da música”, continuou Lily em tweets posteriormente deletados.

A cantora continuou republicando mensagens a respeito do assunto, incluindo a comemoração de Fleur por estar entre os mais vendidos do iTunes no UK. Na manhã desta segunda-feira (8) a versão de “Uptown Funk”, da Fleur, estava no topo da loja digital da Apple.

O videoclipe de “Uptown Funk” foi lançado no último dia 19 de novembro e não está à venda no iTunes britânico. O novo disco de Mark Ronson com “Uptown Funk” na tracklist só chegará ao mercado em janeiro através da Columbia UK e com apoio da Syco, empresa de Simon Cowell. Tanto o disco como o single estão apenas em pré-venda.