in

“Lay Me Down”: como Sam Smith saltou 50 posições de uma vez na parada americana


Com o single “Lay Me Down”, o cantor inglês Sam Smith conquistou seu terceiro Top 10 na parada americana. Ele saltou do 58º para o 8º lugar na nova atualização da Billboard Hot 100, tornando-se o primeiro artista solo masculino desde o Eminem a emplacar três singles do mesmo álbum no Top 10. O rapper havia conseguido isso com “The Marshall Mathers LP 2”, e o cantor conseguiu com o disco “In the Lonely Hour”. Mas como ele conseguiu pular tantas dezenas de degraus no ranking de uma só vez?

A reposta é relativamente simples. Smith convidou John Legend para uma nova versão da música – o que fez os fãs, que já tinham o álbum, comprá-la de novo. Além disso, disponibilizou um novo vídeo para ela, e tudo com a campanha britânica Red Nose Day como pano de fundo. Quem compra a nova versão da faixa está ajudando as criancinhas carentes do Reino Unido por tabela. Como não comprar?

No Reino Unido, “Lay Me Down” conseguiu estrear no topo da parada assim. No EUA, houve o salto dos 50 degraus. O single foi o terceiro mais vendido da semana, com aumento de 472% nas vendas, e a música voltou à parada de streamings (em 9º lugar) e registrou aumento de 5% nas execuções nas rádios. Essa foi a fórmula do sucesso tão rapidamente.