in

Lauren Jauregui faz comentário polêmico envolvendo Igreja Católica e causa burburinho


Lauren Jauregui, integrante do grupo Fifth Harmony, já é conhecida por ser uma grande defensora da causa LGBTQ. No entanto, nesse fim de semana, ela fez um comentário que causou polêmica.

“Eu vou precisar que os Católicos parem de apresentar discursos anti-gay com o tanto de pedofilia acontecendo por trás das cortinas durante anos”, disse ela, tocando em um assunto delicado.

Muitos católicos ficaram ofendidos com a declaração. A cantora Lisa Cimorelli, por exemplo, falou: “Que maneira de colocar um sétimo da população numa caixa. Há mais de 1.2 bilhões de católicos no mundo e você realmente está sugerindo que todos ‘toleram pedofilia’. Uma baita generalização”.

Lauren, então, revidou: “Eu sei, eu cresci católica. E ao mesmo tempo que sei que as pessoas geralmente não toleram a pedofilia publicamente, eu posso com certeza dizer que nada foi feito sobre isso”.

“E este tweet é referência à retórica homofóbica insana que, de fato, existe no catolicismo e persiste através de muitos seguidores”, completou a Fifth Harmony.

No entanto, outros comentários colocaram ainda mais fogo: “Como é que pedofilia sendo encoberta pode correlacionar com ser gay? Tipo, eu entendi o seu ponto, mas não deveria sequer ser citado junto”, falou uma seguidora.

Por outro lado, muitos defenderam o ponto da Lauren. “Ela não falou ‘todos os católicos’, falou? Tenho certeza que não foi tão longe”.

Lauren Jauregui tocou em assunto muito delicado e polêmico, sendo natural que cause tamanha discussão. No entanto, ambos os lados merecem ser ouvidos, já que se trata de uma cascata de problemáticas sociais.