in

Lauren Jauregui ataca presidente Donald Trump via Twitter


Lauren Jauregui não fica calada quando o assunto são as políticas intolerantes de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos divulgou uma nota oficial da Casa Branca sobre normas mais rígidas para garantir a detecção da tentativa de entrada de terroristas no país, e logo depois ganhou um reply da cantora do Fifth Harmony. De acordo com o comunicado, a partir de 18 de outubro, os Estados Unidos terá restrições para a entrada de viajantes oriundos dos seguintes países: Chade, Irã, Líbia, Coreia do Norte, Somália, Síria, Venezuela e Iêmen.

Trump escreveu: “tornar a América segura é minha prioridade número 1. Não vamos admitir que esses entrem no nosso país sem uma inspeção segura”. As restrições variam do banimento total até questões mais específicas – e são consideradas xenofóbicas. Lauren replicou: “você sabe o que tornaria a América ainda mais segura? O Twitter deletar sua conta e você e toda sua corja irem para a prisão”.

No início do mês, a cantora também se pronunciou sobre a decisão do presidente de acabar com a DACA, programa que permite que imigrantes menores de idade possam estudar e ter uma vida normal apesar da ilegalidade. “É difícil de acreditar que você perdoe um homem que é conhecido por dirigir uma prisão como um campo de concentração para latinos e chamá-lo de patriota, mas então deporta crianças com um sonho de ser cidadãos de sucesso com vidas seguras”, escreveu ela. “Você me enoja. Você e seu esquadrão de elite republicana/covardes são humanos verdadeiramente doentes. Perdoando criminosos e criminalizando os vulneráveis”.