in

Lance Bass revela ter sido assediado na época do ‘N Sync


Hollywood vive um momento de fortes denúncias de assédio contra figurões da indústria cinematográfica, vez ou outra respingando também no mundo da música. Lance Bass, integrante do extinto ‘N Sync, grupo que também contava com Justin Timberlake, revelou à revista americana Variety que foi vítima de assédio enquanto trabalhava com a boyband. O grupo durou de 1997 a 2002, quando ele tinha de 18 a 23 anos.

“Tive a minha parte de avanços indesejados, tanto de homens quanto de mulheres que me viam como um alvo. As experiências me deixaram tremendo e confuso todas as vezes”, Lance diz em texto assinada para a revista, “eu odiava ser colocado naquela situação, mas tinha muito medo de dizer qualquer coisa. Primeiro porque eu ainda não era assumido, e também porque eu não queria afetar os empregos das centenas de pessoas que dependiam do meu trabalho. As pessoas que cometem esses atos horríveis sabem disso. Elas se aproveitam disso. Para a minha mente jovem, os riscos eram imensos, e o silêncio parecia ser a única opção, então fiquei quieto”.

No texto, Lance também critica – indiretamente, sem citar nomes – o ator Kevin Spacey. O vencedor do Oscar, acusado de uma série de assédios, decidiu “sair do armário” na mesma carta aberta em que pediu desculpa por qualquer ato inadequado. Não pegou bem. “Declarações recentes à imprensa irresponsavelmente associaram comportamento predatório à homossexualidade, e borrar essa linha é apenas perigoso. Amar quem você ama não é uma escolha; abuso, por outro lado, é”, escreveu o cantor.