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Lançamento surpresa de disco de Beyoncé vira caso de estudo da Universidade de Harvard


O lançamento surpresa do atual disco de Beyoncé em dezembro do ano passado fez muita gente envolvida com a indústria fonográfica pensar e rever certos conceitos e esta discussão parou na Universidade de Harvard.

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A instituição anunciou que a estreia de “Beyoncé” no iTunes com videoclipes para cada música foi estudo de caso e descrita como “ambiciosa e rentável campanha”. “As condições do mercado, a estrutura e os obstáculos técnicos assim como as decisões que Beyoncé e sua equipe precisaram enfrentar” – estes são alguns dos aspecto analisados pelos professores e alunos em “The business of being Beyoncé” (o negócio de ser Beyoncé, em português).

“Ela é claramente uma das pessoas mais poderosas da indústria no momento então aprender a operação por trás de uma figura tão poderosa é sempre muito interessante”, disse Anita Elberse, professora de Administração em Marketing da Harvard, que co-escreveu o estudo com a ex-aluna de MBA, Stacie Smith. O estudo será publicado na próxima semana com depoimentos de empresários da Columbia Records, Facebook e Apple.