in

Lançado há quatro anos, “21” da Adele vende mais que discos lançados neste ano


O fenômeno que é o álbum “21” da Adele é inexplicável. Lançado no início de 2011, o disco continua listado até hoje na principal parada de discos dos Estados Unidos – a Billboard 200 – e na frente de vários lançamentos mais recentes. Na atualização desta semana, “21” ficou em 115º lugar (um degrau abaixo de “Frozen”, outro caso curioso) e na frente de “Piece By Piece” (Kelly Clarkson, lançado em fevereiro, e em 120º lugar) e “Fan of a Fan: The Album” (Chris Brown & Tyga, lançado em fevereiro, e em 133º lugar). Só para citar alguns exemplos.

>> Adele tem o disco mais vendido da década no Reino Unido.

“21” está na parada há 224 semanas, tendo passado 23 semanas na liderança. Ele foi o primeiro álbum em seis anos a conseguir vender mais de nove milhões de unidades nos Estados Unidos. Na última atualização dos números, já eram 11,1 milhões de cópias comercializadas no país.

O sucessor do “21” é aguardado com expectativa pelos fãs. No aniversário da cantora no ano passado, ela chegou a sugerir que o disco chegaria às lojas no fim de 2014, com o título de “25”. Não aconteceu, e agora ela já está com 27 anos.