in

Lady Gaga volta a falar sobre vendas de “ARTPOP” abaixo das expectativas: “não é fácil vender 20 milhões de cópias de novo!”


COVER-ARTPOP

A cantora Lady Gaga se sentou com Tony Bennett para uma entrevista para o programa “CBS Sunday Morning”. O tema era, claro, o álbum de jazz “Cheek to Cheek”, que está sendo lançado nesta semana, e já chegou ao topo do iTunes no Brasil. Mas o delicado “ARTPOP” veio à tona. A americana foi questionada, de novo, sobre a vendagem do disco, muito abaixo da esperada, principalmente depois de tanto alarde.

“Todo mundo está vaiando e gritando porque não vendi 20 milhões de cópias desta vez, o que fiz com meu primeiro álbum”, declarou, referindo-se ao “The Fame” (de 2008), ainda seu maior sucesso comercial. “Não é fácil replicar isso! Não tenho uma fórmula!”. Estima-se que o “ARTPOP” vendeu 2,5 milhões de cópias mundialmente. Esse é o número que “Born This Way” vendeu em apenas uma semana em 2011.

“Sinto que as pessoas, ou algumas pessoas, estavam me segurando em um padrão muito alto”, analisou a popstar, que admite estar cansada após seis anos de estúdios e shows. O jazz, nesse caso, é um reinício inspirador para ela.