in

Lady Gaga sobre influências musicais: “gostaria de dizer Madonna, mas…”


A cantora Madonna se tornou pauta de uma entrevista nova da Lady Gaga, mais uma vez. Conversando com a versão grega da revista People, a Mother Monster foi questionada sobre suas referências musicais. Normal. Citou David Bowie, Queen, Freddie Mercury, Michael Jackson… e deu uma titubeada quanto à Rainha do Pop. “Eu gostaria de dizer Madonna, mas deixe-me te falar uma coisa. Se eu fosse uma artista estabelecida, amaria ajudar jovens artistas”.

M_Id_437555_ladygaga-madonna

Não é difícil de ligar os pontos e entender a quê Gaga se refere. Ela sempre foi muito fã da Madonna, e isso não era segredo para ninguém. Até que a mídia começou a compará-las, dizer que “Born This Way” copiava “Express Youself”, e Madonna se posicionou claramente contra a novata. A partir de então, o desafeto estava estabelecido. Aparentemente, Gaga se ressente de Madonna ter feito diversas ironias com relação a ela, em vez de ajudá-la ou defendê-la.

Por outro lado, Madonna apoia, sim, jovens artistas. Ela abraçou Britney Spears quando começaram as comparações entre as duas, na década passada; trabalhou com Justin Timberlake, então “príncipe do pop”; com Pharrell Williams, antes do mundo descobrir o poder dele; com Nicki Minaj, quando a rapper só tinha um álbum lançado. E esses são só alguns exemplos mais evidentes.