Ainda trabalhando o disco de jazz “Cheek to Cheek”, a cantora Lady Gaga falou pela primeira vez claramente sobre seu próximo projeto pop. O “ARTPOP” já tem um sucessor a caminho, em fase de desenvolvimento. “Quero surpreender os fãs”, ela falou ao Yahoo! Style. “Mas vou te dizer que é maravilhoso, uma experiência introspectiva”.
Para quem não gostou do “ARTPOP”, uma boa notícia: o disco novo será bem diferente. Para quem gostou, fica a satisfação de que Gaga quer continuar inovando. “Eu fiz esse álbum novo na estrada. ‘ARTPOP’ foi, você sabe, feito de maneira ácida. Esse disco é tipo meu velho eu como um cadáver”. Eu estou operando meu antigo eu”, divagou.
Segundo ela, “ARTPOP” foi uma tentativa dela de criar seu próprio ácido – uma droga sintética, feita em laboratório. “Criei uma droga musical sintética para mim, para sobreviver à minha vida. Mas, viajando pelo mundo, conheci mais e mais crianças que levaram ‘ARTPOP’ às galáxias mais selvagens dos seus sonhos. Crianças cujas vidas foram mudadas por esse álbum. Você sabe, o planeta Vênus é um lugar aonde vão em suas cabeças, quando estão em casa e querem fugir da família, dos problemas, da depressão…”