in

Lady Gaga fala sobre abuso sexual que sofreu aos 19 anos: “Mudou completamente quem eu era”


Durante coletiva organizada pelo jornal americano “New York Times”, Lady Gaga voltou a falar sobre o abuso sexual que sofreu no auge da sua adolescência quando tinha apenas 19 anos. Ao lado de Diana Warren, Kirby Dick e Amy Ziering, a cantora revelou o forte impacto que isso causou em sua vida.

“Eu não contei isso a ninguém por sete anos. Não sabia como pensar nisso”, contou. “Não sabia como aceitar ou como não me culpar achando que que a culpa tinha sido minha mesmo. Foi algo que mexeu com a minha vida. Mudou completamente quem eu era. Isso mexeu com o meu corpo, meus pensamentos”, desabafou.

Ao ser questionada como a violência mudou seu corpo, Gaga explicou: “Quando você passa por um trauma como esse, não há só as consequências físicas imediatas. Para muitas pessoas, isso vira um trauma que você fica revivendo durante anos. Isso estimula padrões em seu corpo de estresse físico. Muitas pessoas não sofrem apenas consequências emocionais, mas também dores físicas por terem sido violentadas ou traumatizadas de alguma forma.”