in

Lady Gaga cancela aplicativo “ARTPOP” e diz que está em outra fase


Os fãs que aguardavam novas experiências com o aplicativo “ARTPOP” ficaram a ver navios. Nesta segunda-feira (25), o app deveria ter recebido atualizações com novas funções. O que não aconteceu.

O app “ARTPOP” foi lançado ano passado como parte de uma grande degustação do disco da artista de mesmo nome. A ideia era que os fãs ouvissem o disco, interagissem e criassem imagens de Lady Gaga ampliando a vivência da nova era. Em abril deste ano, os produtores anunciaram que as funções Trakstar (que permitiria a criação de remixes) e GagaTV (um canal estilo Youtube) seriam liberadas. E após serem adiadas para este 25 de agosto, foram suspensas. Na verdade, não haverá nenhuma outra atualização do aplicativo.

Para um fã no Twitter, Gaga explicou porque desistiu do projeto. “Deixei para trás qualquer coisa relacionada ao meu antigo empresário. Novas músicas, novo empresário, nova divulgação. A vida é incrível”, escreveu na rede social.

oioi

Os problemas de Lady Gaga com seu antigo empresário não só prejudicaram o desenvolvimento do aplicativo, mas também toda a divulgação do “ARTPOP”. Videoclipes deixaram de ser lançados (quem não lembra do engavetamento de “Do What U Want”, single praticamente escolhido pelos fãs?) e não houve a mesma intensidade de divulgação dos projetos anteriores.

Gaga está sim em outra. A cantora se concentra agora em terminar a turnê “ArtRave: The Artpop Ball” e no lançamento do disco conjunto de jazz com Tony Bennett, “Cheek to Cheek”, no dia 23 de setembro. Gaga já deu a entender que poderá fazer shows com o cantor em breve e tem ainda um especial de TV programado para ir ao ar no dia 24 de outubro nos Estados Unidos.