in

Kesha faz discurso sobre empoderamento feminino na indústria da música


Dias após reunir várias cantoras em sua performance de “Praying” no Grammy Awards, Kesha apareceu no Twitter para falar sobre o poder da união feminina. “Mulheres empoderando mulheres é muito mais bonito do que brigando entre si. Isso é parte do patriarcado que deve acabar. Há espaço para todas as mulheres serem bem sucedidas, e ainda se ajudarem e se apoiarem ao mesmo tempo”, escreveu a americana.

Segundo Kesha, a experiência de cantat com Cyndy Lauper, Julia Michaels, Andra Day, Bebe Rexha e Camila Cabello foi muito especial. “Mudou minha vida. Eu me sinto muito sortuda e abençoada por ter sido levantada, tão desinteressadamente, por essas mulheres insanamente talentosas, que mereciam performances solos. (e Camila Cabello estava fazendo um discurso sobre igualidade e direitos dos sonhadores enquanto essa foto acontecia, o que eu apoio muito, mas sentimos sua falta, garota)”, twittou.

O discurso cai como uma luva nesta semana em que o presidente da Recording Academy teceu comentários machistas sobre a falta de prêmios para mulheres no Grammy. Ele disse que elas não venceram porque precisam “avançar” e ocupar posições executivas na indústria – ignorando obstáculos que homens não enfrentam para se inserir. Depois, ele emitiu uma nota pedindo desculpas.