in

Katy Perry recebe enxurrada de acusações e críticas à estética do clipe “This Is How We Do”


O clipe da música “This Is How We Do” estreia nesta quinta (31/7), mas Katy Perry tem que lidar com críticas e ironias relacionadas a ele há dias. Para promover o lançamento, a popstar divulgou algumas fotos nas redes sociais, e elas estão dando o que falar, sempre por causa de sugestões de plágio.

A mais recente foi divulgada pelo site americano Idolador, que diz que “detetives virtuais foram rápidos em apontar semelhanças com um ensaio fotográfico antigo de Brooke Candy”. De fato, tanto Katy quanto Brooke aparecem com tranças no cabelo e top branco. Os fãs da menos conhecida estão irritados. “É lamentável, mas as duas não estão se inspirando na cultura rave dos anos 1990?”, aponta o site.

katy-perry-brooke-candy-600x450

Já a MTV americana tocou em assunto ainda mais delicado. O site do canal sugeriu que Katy Perry está muito “artpop” na estética do clipe novo. E você sabe quem tem um álbum chamado “artpop”… O termo consagrado pela corrente artística do século passado é pop art, que teve como ícone Andy Warhol. “ARTPOP”, de fato, é coisa da Lady Gaga. Confira a foto que gerou as comparações com a Mother Monster:

10499150_291544274351503_1279443846_n

Não é a primeira vez que Katy Perry tem que lidar com acusações do tipo com o álbum “PRISM”. Quando lançou o primeiro single, “Roar”, a melodia da música também foi comparada com “Brave” da Sara Bareillers, com mash-ups se espalhando na Internet só para desmoralizá-la. Mas Sara não ligou, e as duas até cantaram “Roar” juntas em um show.