in

Katy Perry fala sobre documentário da Amy Winehouse: “finalmente a vi como uma humana”


O documentário biográfico “Amy”, sobre a vida da cantora Amy Winehouse(1983-2011), chega aos cinemas britânicos nesta semana, mas a cantora Katy Perry teve acesso à uma sessão exclusiva e já o assistiu. No Twitter, a popstar deu sua opinião sobre o filme: “Finalmente a vi como uma humana. Que ela continue a descansar em paz – a paz que não teve na Terra”.

Dirigido por Asif Kapadia, o mesmo do documentário “Senna” (2012), o documentário da Amy Winehouse não agradou à família. Mitch, o pai cantora, se posicionou contra o que viu, por achar que pintaram uma imagem ruim dele. “Eu estava lá todos os dias para ela. E se não estava – por causa do trabalho ou porque eu estava fora ou ela estava fora – nós conversávamos no telefone várias vezes ao dia”, se defendeu. “Um escritor de biografias fala sobre tudo e deixa as pessoas julgarem. Esses caras decidiram o que colocar e o que deixar de fora. É um filme de duas horas e você não pode inserir tudo, mas deve haver um elemento que dê equilíbrio e não há nesse [documentário]. Meu desapontamento é que o filme poderia ter sido algo incrível e ele é de mau gosto. Não há razão para que ele tenha saído desta forma”.

O filme tem produção da Universal Music, a gravadora pela qual Amy lançou seus discos, e foi presentado nos festivais de Cannes, Sydney, Edimburgo e Munique. Ele estreia na sexta (3/7) no Reino Unido e nos Estados Unidos, e ainda não tem data fechada para passar nos cinemas brasileiros.