in

Justin Bieber se desculpa por piada racista: “eu era uma criança”


Justin Bieber precisou lidar nos últimos dias com críticas nas redes sociais e a repercussão de um vídeo antigo que caiu na internet. Na filmagem, o cantor tinha 15 anos e usou a palavra “nigga” (traduzido em português normalmente para ‘preto’) em uma piada. A palavra é considerada uma ofensa pelos norte-americanos se dita de maneira a ofender a raça negra.

“Por que os negros tem medo de uma motoserra?”, pergunta Bieber a amigos. Em seguida o cantor responde associando a palavra “nigga” ao barulho emitido pelo equipamento.

Para o TMZ, Bieber se desculpou. “Eu era uma criança e não entendia o poder de certas palavras e como elas podem ferir. Achava que era normal repetir ofensas e piadas, mas não percebia naquele momento que não era engraçado”, comentou ao tabloide.

“Graças aos meus amigos e família eu aprendi com meus erros, cresci e peço desculpas. Agora estes erros do meu passado vem a público e eu preciso me desculpar novamente a quem eu magoei. Levo minha amizade com pessoas de diversas culturas a sério. Hoje sou um homem e entendo a minha responsabilidade no uso da palavra e não cometerei este erro novamente”, afirmou Justin que chamou ainda o vídeo de “irresponsável e imaturo”.