in

Justin Bieber confessa vício narcisista e diz que falta de curtidas no Instagram abalava sua autoestima


Tem gente que fica viciada em redes sociais, e vive para curtidas no Facebook e no Instagram. Artistas não estão livres disso, pelo contrário, já que lidam tanto com a autoimagem. O cantor Justin Bieber confessou que foi viciado no Instagram e o número de curtidas que recebia ou não em uma foto podiam até estragar seu dia. Sua autoestima era medida pela quantidade de aprovação no aplicativo. “Eu ficava ocupado olhando as curtidas e, se uma postagem não atingiam certa quantidade, eu pensava ‘Ah, eles não gostaram dessa foto…’. Eu deixava isso afetar como seria o meu dia”, contou à revista Seventeen.

928052_682569631792423_343436278_n

A situação só mudou quando ele tomou consciência do que estava acontecendo, e optou por não se incomodar tanto com Instagram. “Eu tive que entender que nem todo mundo vai gostar de mim. Muito do que acontece nas redes sociais não é real. As pessoas sentam atrás do computador e podem dizer qualquer coisa que elas normalmente não diriam na sua cara”, analisa. “Foi por essa razão que criei um aplicativo chamado Shots – ele não permite comentários por causa disso. Se você quer postar alguma coisa, você não está postando isso por aprovação. Eu faço isso para as pessoas que querem ver isso”.

Justin Bieber acredita que chegou a ficar arrogante em público, tanto na Internet quanto em entrevistas, como mecanismo de autodefesa. As críticas e zoações que recebia o afetavam muito. “Eu comecei a pensar que as pessoas eram negativas, então tive que mudar minha perspectiva. Existem pessoas más por aí, mas você tem que pensas que as pessoas são maravilhosas e incríveis”, pondera. “Eu posso acordar de manhã com mau humor ou posso acordar e dizer para mim mesmo que este é o melhor dia da minha vida, só porque estou vivo. A coisa mais importante é olhar tudo com uma luz positiva”.