in

Ivete Sangalo é nomeada embaixadora da boa vontade em campanha governamental contra tráfico de pessoas


A cantora baiana Ivete Sangalo foi nomeada embaixadora da boa vontade, em coletiva de imprensa promovida pelo governo federal nesta quinta (4/12). Ela é a estrela de uma campanha chamada “Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas”. “Precisamos estimular as pessoas a denunciarem essa prática porque, definitivamente, a informação não apenas esclarece as pessoas, como também esclarece o crime”, declarou a artista.

RTEmagicC_Ivete_trafico_txdam240470_d7c6ba.jpg

Segundo ela, sua principal função como embaixadora é disseminar a campanha para seu público, que é enorme. “Por meio da minha música e popularidade, sou instrumento e panfleto dessas ações. Nos shows consigo levar o conhecimento desses fatos a um grande número de pessoas”, disse.

O assunto é sério. De acordo com o Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas, divulgado pelo Unodc, escritório das Nações Unidas sobre drogas e crimes, uma em cada três vítimas de tráfico são crianças e 70% das vítimas são mulheres. O relatório aponta ainda um crescimento de 5% no crime com relação ao período de 2007-2010.