O incêndio que acontece no porto de Santos a mais de 8 dias pode causar o cancelamento da primeira edição do Tomorrowland no Brasil. Os 3 dias de festival começam no dia 1º de maio, em Itú, São Paulo. As informações são do jornal A Tribuna de Santos.
Isso ocorre porque os 16 containeres que guardam todo o equipamento do festival está impossibilitado de sair do terminal da T&D Transportes, devido aos problemas causados ao terminal da Ultracargo. O risco de novas explosões nos tanques da empresa não permite o tráfego de carretas na região desde segunda-feira (6).
Segundo “A Tribuna On-Line”, a organizadora do festival já pediu para que a Prefeitura de Santos faça um trabalho especial para transportar o material na madrugada de sábado (11). Um trecho do documento evidencia que “os palcos nos containeres são essenciais para evitar que o evento seja cancelado, o que causaria a frustração de 180 mil pessoas…além de um gigantesco prejuízo econômico para todos os envolvidos no projeto”.
A primeira edicação do Tomorrowlad no Brasil promete cerca de 150 atrações, incluindo artistas consagrados da cena eletrônica, como David Guetta, Steve Aoki, Armin Van Buuren, Hardwell, Afrojack, Borgore, Tropikillaz, entre outros.