in

Iggy Azalea explica que “Switch” é sobre mulher assumir controle no sexo


Iggy Azalea lançou o single “Switch”, tão aguardado pelos brasileiros, por conta da participação de Anitta. A música caiu na rede na quinta (18/5) e entrou nas plataformas digitais na madrugada desta sexta. Começa, então, a fase de divulgação. A rapper concedeu uma entrevista à revista People e explicou que a letra trata de empoderamento da mulher no sexo. O tom sexual, segundo ela, não é de vitimização: “é sobre a mulher estar no controle – do que eu quero, quando eu quero e quando quero parar”.

Para passar essa mensagem, ela acreditava que era preciso ser uma canção dançante e divertida. O poder está na letra. Na entrevista, ela também falou sobre a escolha de Anitta para a participação: “a música tem essa vibe tropical e um sabor latino, que as pessoas estão curtindo no momento. Eu queria achar a garota perfeita, que já tivesse esse tipo de estilo e, assim que vi seus clipes no Youtube, pensei ‘é a pessoa perfeita!’. Ela é muito forte, sem desculpas, mas superfeminina. Nós nos damos bem de cara”.

Sobre o clipe, Iggy adianta que é uma espécie de safári fantástico de mulheres poderosas. “Eu me sinto muito nostálgica com relação aos clipes que gostava quando era menina, sem saber o quanto era real e o quanto era criado em computador. Eu queria dar algo assim para a garotada e os adultos de minha geração”, conta. A data de estreia ainda não foi anunciada.