in

Histórias de bastidores: parcerias gravadas e nunca lançadas


Se tem algo que movimenta o universo da música pop é quando dois grandes nomes decidem se unir em alguma música. E algo que pode decepcionar imensamente os fãs é quando essas parcerias são engavetadas pelos artistas. Os motivos para isso são dos mais diversos, mas o público em geral fica chateado. O POPline reuniu abaixo uma lista de oito parcerias que existem e nunca foram lançadas. Confira!

Anahí feat. Flo Rida
Os dois entraram em estúdio e anunciaram a parceria em 2012, quando ela estava desenvolvendo um álbum que nunca foi lançado. Na época, Flo Rida chegou a twittar assim: “vamos fazer história juntos!” Só se for história da carochinha. Anahí cancelou o disco no meio do caminho e a música foi descartada.

Britney Spears feat. Full Force
A música tem até título: “Luv the Hurt Away”. Britney gravou a faixa com o grupo de R&B para o álbum “…Baby One More Time” (1999), mas a gravadora considerou o trabalho “urbano demais” e o descartou. A existência da parceria só foi revelada pelo site oficial do grupo, que tinha escrito e produzido a canção. Felizmente, uma demo vazou na Internet.

Calvin Harris. feat. Tinashe
Enquanto o mundo especulava sobre um suposto namoro entre o DJ e a cantora, eles faziam músicas juntos. “Dollar Signs” entrou no disco “Motion” (2014), mas há outra faixa resultado dessas sessões em estúdio: “5AM”. Os dois ofereceram a demo para Rihanna gravar no álbum “ANTI” (2016), mas ela não quis. “Acho que ela não ficou muito interessada. Não sei o que vai acontecer com essa música, porque ela é realmente boa”, Calvin Harris disse na época. O que aconteceu: vazou.

David Guetta, Sean Paul feat. Shakira
A versão original de “Mad Love”, single que Guetta e Sean Paul lançaram neste ano, trazia vocais de Shakira e não de Becky G. O Os caras chegaram a confirmar a parceria com a colombiana em 2017, mas por algum motivo nunca explicado ela foi substituída na versão final.

Justin Bieber & Cody Simpson
Os cantores desenvolveram um álbum inteiro conjunto em 2014, quando Bieber estava no processo criativo de “Purpose”. Eles lançaram uma música juntos, chamada “Home to Mama”, mas há muito mais guardado. Cody Simpson revelou na época que eles já tinham gravado dois clipes, mas eles nunca foram lançados. O projeto foi cancelado em 2015 justamente para que Bieber pudesse focar em “Purpose”.

Paul McCartney & Lady Gaga
Eles gravaram juntos e anunciaram a parceria em 2015: “participei de uma linda sessão de estúdio com Sir Paul McCartney e e alguns amigos. Trabalhando em um dos muitos projetos secretos dele! Músicos sensacionais, clima bacana e muitas risadas”, escreveu a popstar. A faixa era para a trilha do filme de animação “High in the Clouds”, que não saiu até hoje. O projeto é uma adaptação do livro infantil do cantor e atrasou muito, com mudanças de produtoras envolvidas. As notícias mais recentes apontam a mudança do roteirista: Jon Croker está reescrevendo o filme. De qualquer forma, essa parceria de Paul e Gaga ainda têm chances de sair algum dia.

Rihanna feat. Azealia Banks
Muito doida das ideias, Azealia Banks gritou para um policial, quando foi presa em 2015: “você sabe quem eu sou?! Eu estou no novo álbum da Rihanna!”. O momento era difícil, mas os fãs de música pop ficaram interessados. Rihanna, no entanto, não gostou muito da rapper usar seu nome por aí. Pouco depois, Azealia twittou que a parceria estava descartada. “Essas meninas me procuram, pedem minha ajuda e depois se intimidam quando descobrem o quanto é fácil, para mim, recriar seu som”, escreveu.

Selena Gomez feat. Iggy Azalea
As duas gravaram uma música cham da “Girl Crush” para o álbum “Revival” (2015) depois do sucesso que Iggy Azalea fez com “Fancy” e “Problem” em 2014. Mas a faixa foi cortada da tracklist final. Um pequeno trecho caiu na rede em 2017. Recentemente, Iggy falou sobre essa colaboração: “acho que está seguro dizer que não será lançada”.