in

Guia Lollapalooza Brasil: tudo o que você precisa saber sobre o festival


A nova edição do Lollapalooza Brasil acontece neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Se o local não foi alterado apesar de algumas reclamações ano passado, outras medidas foram tomadas para resguardar a segurança e prover mais conforto aos fãs.

Uma moeda própria, caminhos mais curtos que servem de atalhos entre os palcos para facilitar a circulação das pessoas e outros pontos de atrações bem distribuídos. Com Pharrell Williams, Pitty, Major Lazer e Calvin Harris entre as atrações, a gente preparou um guia para você curtir o sábado e o domingo tranquilo, sem perrengue e não perder seus shows preferidos!

lolla-atracoes

Bilheteria e retirada de ingressos

Quem ainda tem ingresso para ser retirado ou quer comprar o seu Lolla Pass, atenção: o único ponto disponível nos dias do evento será o Portão 7 localizado na Avenida Senador Teotônio Vilela. Vale lembrar que o fã que comprou meia-entrada deverá apresentar o documento estudantil e documento com foto no momento da retirada/compra.

O que levar e o que não levar?

Qualquer objeto que possa oferecer risco para a segurança dos fãs foi vetado. Estão proibidas latas, garrafas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeira, canudos rígidos, animais (exceto cães guia identificados e acompanhados dos portadores de deficiência visual), bastão para tirar fotos, substância inflamáveis e/ou corrosivas.

Está permitido levar chapéus e/ou boné, canga, óculos escuros, barras de cereal, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, mochila ou bolsa, capa de chuva e, claro, os documentos pessoais + seu Lolla Pass.

Abertura dos portões e mapa do festival

Os portões serão abertos nos dois dias às 11h.

mapa-loolaClique para aumentar a imagem

Como chegar

– Lolla Transfer: quem comprou o serviço de translado vai ser levado do ponto de encontro até o Autódromo sem problemas. O serviço começará a funcionar às 11h saindo do Sheraton WTC Club. O último ônibus da volta rodará às 00h30 no sábado e às 23h30 no domingo. O ticket poderá ser comprado no site da Tickets For Fun ou no Sheraton WTC Club (no dia do embarque) com pagamento somente com cartão de crédito ou débito. Preço: R$ 50. Não será aceito dinheiro.

– Trem: o desembarque deverá ser feito na Linha 9 (Esmeralda). A estação ficará aberta até às 1h (sábado-domingo) assim como a integração com a Linha 4 – Amarela do Metrô. Nesse sentido, os usuários devem ficar atentos ao retorno e a possibilidade de transferência, embarcando na Estação Autódromo com 40 minutos de antecedência. Já no domingo, os trens da CPTM e da Linha 4 do Metrô circulam até a meia noite. A orientação é que o bilhete de volta já seja comprado com antecedência para evitar filas e demora.

– Ônibus: a SPTRANS possui várias linhas que estarão sinalizadas para levar os fãs ao Autódromo de Interlados. Na saída, uma linha especial fará trajeto ao Terminal Santo Amaro. O horário de funcionamento será no sábado das 21h ás 02h e no domingo das 20h às 01h.

– Táxi: os pontos de embarque e desembarque mais próximos do festival são: Av. Sen. Teotônio Vilela (entre Av. do Jangadeiro e Av. Interlagos, junto ao Portão 8 do Autódromo),  Av. Interlagos (bairro-centro, junto ao Portão T-L do Autódromo) e Av. Jacinto Júlio (bairro-centro, junto ao Portão K-9 do Autódromo).

Atenção: o ticket para o estacionamento oficial do Lolla está esgotado!

Estou saindo de… para o Lolla:

Do Centro

Quem está próximo à Estação Luz, pode utilizar a Linha 4 (Amarela) do Metrô, descer na Estação Pinheiros e fazer a transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo. Já na Estação Barra Funda existe a opção através da Linha 7 para alcançar a estação Luz para transferência gratuita para Linha 4.

Outra opção de trajeto saindo da Estação Barra Funda pela Linha 8, seguindo até a Estação de Presidente Altino e fazendo a transferência para a Linha 9 , no sentido da Estação Autódromo.

Da Zona Oeste

A Linha 9 (Esmeralda) da CPTM, que leva ao Autódromo, tem início em Osasco e passa pelas regiões da Leopoldina, Jaguaré e Pinheiros. Pode ser acessada diretamente pelos moradores da região através das Estações Ceasa, Vila Lobos-Jaguaré, Cidade Universitária ou Pinheiros.

Já quem está mais próximo da Linha 2 (Verde) do Metrô, pode seguir até a Estação Consolação, fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã), descer na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo.

Da Zona Leste

Quem está na Zona Leste, tem como opções as Linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM. Seguindo pelo Metrô, desembarcar na Estação República e fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) até a Estação Pinheiros e depois para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.

Já quem está mais próximo do extremo leste da região, pode contar com a Linha 11 (Coral) chegar a Estação Luz e seguir pela Linha 4 (Amarela) do Metrô, desembarcar na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.

Da Zona Norte

O passageiro que está nos bairros de Santana e do Tucuruvi acessa diretamente a Linha 1 (Azul) do Metrô. Desembarca na Estação da Luz e faz transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã) para desembarcar na Estação Pinheiros, onde faz transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.

Da Zona Sul

O morador da região de Santo Amaro ou do Campo Limpo pode chegar à Linha 9 (Esmeralda) da CPTM pela interligação com a Linha 5 (Lilás) do Metrô, na Estação Santo Amaro. Moradores da região do Morumbi ou do Itaim podem acessar diretamente a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para chegar à Estação Autódromo.

Lolla Mangos

O Lolla BR terá sua moeda própria. O Lolla Mangos pode ser comprado e retirado pelo fã em pontos de auto atendimento espalhados pelo Autódromo. Para adquirir os Mangos com antecedência é necessário fazer um rápido cadastro no site www.lollamangos.com.br. Após isso, o cliente receberá um código via e-mail. A retirada é simples. Basta se dirigir a um ponto de autoatendimento, passar o cartão de crédito utilizado para a compra pela internet na máquina do PDV Certo e digitar o código.

Vale lembrar que somente com eles em mãos, o público poderá efetuar a compra das delícias gastronômicas do Chef’ Stage ou dos Food Trucks, além das bebidas dentro do festival. O Lolla Mango valerá R$ 2,50.

Line-up e horários:

sabado_horarios-alterado
domingo-certo

ATENÇÃO: na manhã deste sábado, a produção do Lolla anunciou o cancelamento do show da Marina and the Diamonds. Confira a nota oficial do festival e a grade com a nova programação.

Demais atrações:

Montanha-russa, estúdio de tatuagem, espaço para selfies estilizadas, suas fotos em pôsters gigantes, inserção no mundo da EDM e até barbearia. O Lolla BR traz ainda outras atrações fora os shows de nomes renomados gringos e brasileiros.
Confira aqui a lista completa.

Serviços

– Alimentação: food trucks e bares estarão espalhados por todo o festival com destaque especial para o Chef’s Stage com um cardápio montado por chef’s convidados.
– Postos médicos: o Lolla BR terá oito pontos com atendimento médicos
– Segurança: Polícia Militar, Civil, Guarda Civil Metropolitana e profissionais de departamentos de trânsito estarão circulando por todo o festival e ruas adjacentes.
– Guarda-volume: o serviço estará disponível no pórtico de acesso ao Palco Axe.
– Achados e Perdidos: também ao lado do pórtico de acesso ao Palco Axe foi montado o Achados e Perdidos do Festival. Os itens estarão disponíveis para retirada até o dia 10/4 através do SAC da Tickets 4 Fun. Após este dia, os objetos serão doados para caridade.