in

Grammy 2018: Beyoncé faz tributo às Panteras Negras mais uma vez


Beyoncé usou sua aparição no Grammy Awards, no domingo (28/1), para fazer mais uma assertiva política – sem precisar de discurso ou performance para isso. A popstar prestou homenagem às Panteras Negras com seu figurino: um vestido de gola alta, um grande chapéu preto, brincos de prata, um óculos escuro e batom roxo.

O maquiador Sir John, responsável pelo visual dela, contou à revista People: “nós começamos com o Super Bowl em janeiro passado e aqui estamos um ano depois. Se você olha a boina dela na festa pré-Grammy do Clive Davis e o vestido de de gola alta de hoje, sua silhueta escultural… foi um momento muito forte e poderoso. Isso é algo que é representativo do amor e da solidariedade para o seu povo”.

As Panteras Negras, ou Partido dos Panteras Negras, foi uma organização fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos, como forma de defesa dos negros contra a violência em uma sociedade racista. Os panteras monitoravam as ações da polícia em guetos de comunidades negras, mas ficou conhecido como um movimento radical extremista, quando alguns de seus membros foram culpados de atos criminosos.