in

“Glitter”: Com campanha dos fãs, álbum de Mariah Carey tem aumento de mais de 8.000% nas vendas


O “Glitter” pode ser considerado a ovelha negra da discografia de Mariah Carey, mas os fãs da cantora não vão deixar o álbum, que é trilha sonora do filme de mesmo nome, ser esquecido e prepararam uma campanha: “#JusticeForGlitter”.

A campanha consistia em comprar no iTunes o álbum e fazê-lo voltar aos holofotes ao redor do mundo. E eles conseguiram. Em vários países, incluindo os Estados Unidos e o Brasil, o “Glitter” retornou ao Top 10, chegando a alcançar o topo da parada do iTunes nos Estados Unidos. Agora, o disco de Mariah Carey pode retornar às paradas da Billboard.

Segundo informações da própria Billboard, entre os dias 9 e 14 de novembro, o “Glitter” vendeu, somente nos Estados Unidos, 3 mil cópias. Um aumento de 8.374% em relação a semana anterior.

Com isso, o disco deverá colocar Mariah Carey de volta na parada de trilhas sonoras da Billboard, já dentro do Top 15. Na época de seu lançamento, em 2001, o “Glitter” ficou três semanas no primeiro lugar dessa lista.

Nesta sexta-feira (16), Mariah Carey lançou seu mais novo álbum, o “Caution”, o 15º álbum de estúdio de sua carreira.