in

Fifth Harmony é o nome mais bem sucedido vindo do “X-Factor EUA”


Os vencedores das três temporadas do reality show “X-Factor EUA” foram Melanie Amaro, Tate Stevens e Alex & Sierra, mas nenhum deles faz tanto sucesso quanto o grupo Fifth Harmony. Formada durante a 2ª temporada do programa, em 2012, a girlband é atualmente o maior nome vindo do programa, que foi cancelado pelo canal Fox. As meninas emplacaram o single “Worth It” no 21º lugar da Billboard Hot 100, entraram na parada com outras três faixas, e emplacaram um álbum e um EP no Top 10 da Billboard 200. Tente achar outro nome do programa que tenha feito metade.

Tate Stevens, o vencedor da 2ª temporada, nunca viu um single dele entrar na Hot 100 e, quando seu álbum saiu, em 2013, alcançou apenas o Top 20 da Billboard 200. O Emblem3, da mesma temporada, tampouco conseguiu ter um single bem sucedido – embora seu disco tenha entrado no Top 10 em 2013. Mas a boyband já perdeu contrato com a gravadora, virou uma dupla e agora trabalha de forma independente, com pouquíssima visibilidade.

Daquela temporada, Carly Rose Sonenclair era a grande aposta do público, e ficou em 2º lugar, mas até hoje não lançou nada. Ela jura que está gravando um disco… há anos. Contratada da Hollywood Records, Bea Miller é a bola da vez, com um álbum programado para chegar às lojas em julho. Mas, por enquanto, seu single “Young Blood” na 105ª posição da parada americana não ameaça o título do Fifth Harmony: melhor produto do “X-Factor EUA”. Melanie Amaro e Alex & Sierra, vencedores da 1ª e 3ª temporada, tampouco emplacaram no mercado americano e tem público muito restrito.