in

Fatboy Slim diz que mandou Simon Cowell se danar ao receber convite para reality show


Muitos artistas se matam para conseguir um cargo de jurado em reality shows musicais – por causa dos altos cachês, da visibilidade proporcionada, e do trabalho estável. Mas não é o caso de todos. O DJ Fatboy Slim contou ao site Digital Spy que rejeitou uma proposta do Simon Cowell, homem por trás da franquia internacional “Got Talent” e “X-Factor”. “Ele estava falando sobre fazer um programa novo e começou a se aproximar da gente [DJs] e todos mandamos se danar, porque era uma ideia terrível!”.

Segundo o DJ, a música ‘dance’ nasce e cresce de maneira orgânica, com pessoas bêbadas tarde da noite tendo ideias. “Não é algo que pode ser roteirizado e transportado para o estúdio de TV”, explica. “Recebo um monte de ofertas para programas de TV, e eles dizem ‘você pode se apresentar por cinco minutos’?”. É claro que ele não aceita.

Fatboy aponta que o trabalho de uma banda e de um cantor é diferente do trabalho de um DJ – o que é óbvio, mas os produtores de TV esquecem. “Meu set leva duas horas e precisa de um público. Não é chegar lá e cantar sua música mais recente. Por conta disso, o ‘dance’ sempre estará fora do mainstream”