in

Fãs que aparecem no lyric video de “Están Ahí” da Anahí contam suas histórias de amor com a cantora


estan ahi anahi

“Cuando estamos frente a frente / El sonido y todo se detiene”. Esses dois versos marcam o início da música nova da cantora mexicana Anahí, e exemplificam bem como é o encontro de todo fã com o ídolo. Naquele momento, é como se o mundo tivesse parado de rodar. Anahí sabe disso, e por isso escolheu essa canção para marcar seu retorno. É uma homenagem clara aos seus anymaníacos – como são chamados os fãs dela. O lyric video do single, aliás, é feito com fotos enviadas pelos fãs.

Anahí, na verdade, enganou todo mundo. O empresário dela usou as redes sociais para pedir que fãs do mundo inteiro enviassem fotos para ele, com a desculpa de que seria uma surpresa para ela. Em vez disso, foram eles que tiveram uma surpresa – porque o lançamento foi feito de repente, e com a carinha de todo mundo estampada. Em pensar que cada foto daquela é repleta de histórias, hein! O POPline foi atrás de algumas dessas pessoas para conhecer um pouco mais sobre elas.

Eduardo da Silva, de São Paulo. Aparece em 00:19.


estanahi-edu

Ele tem 19 anos e é fã da Anahí desde o início da novela “Rebelde”. Já chegou a dormir na fila para ver um show, e gastou horrores com pôsteres e revistas. “Tudo que tinha pelo menos uma foto dela, eu comprava, principalmente quando ela vinha ao Brasil, que saíam várias matérias”. Embora apareça ao lado dela no lyric video, Eduardo nunca a conheceu pessoalmente. Mandou uma montagem! “Quando finalmente teria a possibilidade de conhecê-la, ela deu a pausa na carreira. Mas já estou aguardando ela aqui no Brasil!”.

Lucas Ribeiro, de Fortaleza . Aparece em 01:04.


estanahi-lucas

Ele tem 19 anos e é fã desde os 9 anos, o que também significa desde a época do RBD. Para ver um show, já chegou a sair escondido de casa, fugindo de um castigo. Seu amor pela cantora está eternizado em tatuagens que ele fez, com o nome dela e com os versos “Sempre hay um verano / Después del inverno”, da música “Absurda”. Essa foi uma das fotos que ele mandou para o lyric video.

Igor Barbosa, do Rio de Janeiro. Aparece em 01:20.


estanahi-igor

Ele tem 23 anos e é fã da Anahí desde 2005 – quando a cantora estava no RBD, portanto. Já acampou para ver o show da grade e fez plantão em aeroporto para vê-la através de um vidro, e acabou perdendo o estágio por causa disso. Disposto a conhecê-la direito, juntou dinheiro por um ano para conseguir ir no Meet & Greet e, quando o dia da realização do sonho chegou, era a época da gripe suína. Todo mundo estava com medo de contaminação, então havia uma série de restrições. Mesmo assim, ele adorou. “Ela me agradeceu por ter ido vê-la, sorriu, foi um momento especial e marcante”. Muito fã, não resistiu e comprou outra ida ao Meet & Greet quando ela voltou, mas a experiência não foi tão boa. “Ela não estava simpática, pelo menos comigo. Parecia cansada, então foi um pouco triste para mim”, lembra. “Mas a decepção durou o tempo de ela entrar no palco e abrir a boca. Ali meu amor incondicional já estava a todo vapor”.

Ingrid Nogueira Silva, de São Paulo. Aparece em 1:33.


estanahi-ingrid

Ela tem 21 anos e também é fã desde o começo da novela “Rebelde”. E ela é fã seguidora! Ia para tudo quanto lado ver a cantora e o grupo em São Paulo. Já dormiu dias em fila de show e pagou R$ 1,3 mil duas vezes para almoçar com a mexicana, passando de 1h30 a 2h com ela. Quase íntima, né? “Ela lembrou de mim todas as vezes, porque sempre levava uma foto nossa. Em um dos almoços, ela chegou a dizer que se ela ficasse doente eu poderia substitui-la nos shows. Foi muito amor, jamais vou esquecer, me tremia inteira e embolei o português, espanhol e inglês pra falar com ela esse dia”, conta.

Aline Carvalho, do Rio de Janeiro. Aparece em 1:33.


estanahi-aline

Essa carioca de 22 anos é outra fã da geração conquistada com a novela “Rebelde”. Já deixou de sair e comprar coisas para ela para poder juntar dinheiro para os shows da Anahí. “Não somente para comprar os ingressos, mas também para comprar os Meet & Greet”, ela frisa. Nesses encontros, muitos fãs pagam para tirar a foto com a cantora, então cada um tem direito a poucos segundos com o ídolo. Tudo bem, porque a Aline sempre trava e não sabe o que falar mesmo. “O nervosismo era demais para pensar dizer alguma coisa além de um desesperado ‘eu te amo’”. Mas os abraços e sorrisos compensam. E Aline é do tipo fã dedicada, que vira noites e noites na Internet participando de mutirões de votações importantes para a carreira da mexicana. “Se pudesse voltar no tempo e mudar alguma coisa, faria ainda mais”.