Executivo da Universal Music parabeniza Rihanna, Drake e Justin Bieber pelo sucesso em 2016
Em 23/12/16 às 12:13 Por: Caian Nunes | Drake, Justin Bieber, Rihanna, Yeah! Notícias

Lucian Grainge, executivo principal da gravadora Universal Music, publicou uma carta aberta parabenizando alguns de seus artistas pelos resultados satisfatórios esse ano.

“Por mais um ano incrível, a Universal continuou a liderar a indústria de forma criativa e comercial. O que torna nossas conquistas ainda mais agradáveis é que, após uma longa e difícil transição, a indústria está crescendo de novo”, declarou.

Grandes responsáveis pelo sucesso foram os cantores Rihanna, Drake e Justin Bieber, que tiveram destaque principalmente nas plataformas de streaming. “Nós tivemos os artistas mais transmitidos no mundo na Apple Music e Spotify – com Drake e Rihanna conquistando as duas melhores posições entre os álbuns mais escutados na Apple e Drake, Justin Bieber e Rihanna sendo os três primeiros do Spotify. Drake, aliás, pelo segundo ano consecutivo, foi o artista mais ouvido do mundo”, comemorou.

riahannadrakebieber1

Grainge está satisfeito com o crescimento que observou no mercado fonográfico, que andava em crise, e revela seus planos, “essas conquistas notáveis se refletem em nossos resultados financeiros e fomos capazes de aumentar nossa receita nos últimos quatro trimestres consecutivos. No entanto, o mercado global está experimentando o que eu descreveria como uma recuperação ‘frágil’. O que significa que não só precisamos fazer a nossa parte, continuando a lançar novos artistas e agressivamente evoluindo o nosso negócio, mas se queremos continuar com esse sucesso, então nós precisamos fazer tudo que podemos para promover a concorrência, inovação e crescimento sustentável no ecossistema mais amplo da música”, completou.

A Universal Music atualmente é uma das maiores gravadores do mercado e tem no seu catálogo artistas como Taylor Swift, Lady Gaga, The Weeknd, Maroon 5, entre outros.

COMENTÁRIOS


Relacionados Recentes

Por: Amanda Faia | Publicado em: Drake
Drake lidera a lista com "One Dance".
Pequenos vídeos foram postados em redes sociais
ShopLine