in

“Eu nunca quis ser famosa”, declara Katy Perry


A cantora Katy Perry é uma das maiores popstars da atualidade, principalmente quando se trata de singles bem sucedidos. Mas ela não liga para a fama, garante. “Eu nunca quis ser famosa. Isso é um subproduto do que eu faço. A fama é de verdade um subproduto do sonho que eu tinha”, explica, em entrevista à revista Rolling Stone. “As pessoas querem ser reconhecidas pelo seu trabalho, mas ninguém quer ser famoso por nada. A fama é, eu acho, nojenta”.

Nojenta? Como assim? Sim, isso mesmo. A americana diz que é difícil separar a vida pública da vida privada – e que tem até tentado sair com caras anônimos por causa disso. “Eu só queria fazer música, estar no palco, tocar, oferecer minha percepção de como vejo o mundo, por meio das canções que escrevo. Mas há um monte de coisas diferentes que vêm com isso”, ressalta.

Sobre os namorados, ela admite que é mais fácil quando eles são do meio, porque entendem os altos e baixos da profissão. Quando a pessoa não é artista, ela tem que gastar duas ou três horas explicando tudo, e isso é cansativo. “O que eu realmente gosto em alguém é que entenda de música, porque amo música. Então qualquer um que entenda o poder da música me atrai instantaneamente”, admite. Seu último namorado assumido foi John Mayer. E, não assumido, comenta-se, foi o produtor Diplo.