in

Especialistas detonam “Look What You Made Me Do”, novo single de Taylor Swift


O novo single de Taylor Swift, “Look What You Made Me Do”, já é sucesso comercial. Foram vendidas mais de 190 mil downloads nos Estados Unidos em apenas 12 horas. A música é nº1 em mais de 70 países no iTunes. O lyric video passou de sete milhões de visualizações. Só motivos para comemorar? Nem tanto. Taylor Swift está sendo massacrada pela crítica especializada. Frank Guan, do site Vulture, escreveu que essa é “a pior música de sua carreira”. Ele ainda completou: “música pop é sempre repetitiva, mas as repetições de Swif, pela primeira vez em sua carreira, soam cansativas ao invés de pegajosas. E ela fala de uma lista de vingança, e depois fala de novo sobre vingança”.

Maura Johnston, do jornal britânico The Guardian, classificou o single com duas estrelas (de um total de cinco). Essa crítica classifica a composição como visceral e “quase desleixada”, e desaprova o uso de “I’m Too Sexy” de Right Said Fred: “um toque ridículo que pelo menos corta a acidez um pouco”. Maura também associa “Look What You Made Me Do” ao que Britney Spears já fez em “Piece of Me”, com referências aos seus problemas nos tablóides.

Taylor Weatherby, da Billboard, considerou esse o pior primeiro single de álbum da Taylor Swift: “Tim McGraw”, “We Are Never Ever Getting Back Together”, “Mine”, “Shake It Off” e “Love Story” são todos melhores – sendo esse último o superior. “Usando cobras para sugerir o que estava por vir, Taylor Swift insinuou que seu novo single envolveria algum rancor, e é exatamente isso que conseguimos com essa melodia assustadora e amarga”, escreveu.