Entrevista: Sofia Oliveira fala sobre “Eu Te Amo Tanto” e planos para álbum e shows em 2017

sofia

Seis meses após “Você Foi Moleque”, que acumulou 3,4 milhões de visualizações no Youtube, Sofia Oliveira está pronta para lançar um single e um clipe novos. A curitibana, que conquistou empresários, produtores hitmakers e contrato com gravadora com seus vídeos de covers na Internet, está se profissionalizando. Diz que “Eu Te Amo Tanto”, sua música nova, marca o início de uma nova fase em sua carreira – um antes e depois. Será o primeiro single de Sofia com a Warner Music, mesma gravadora de artistas que ela admira, como Anitta e Ludmilla.

Ainda desconhecida do público mainstream, ela está disposta a mudar isso neste ano: quer fazer o pop brasileiro retomar seu lugar no mercado. Força para isso, ela tem, acredite. São 1,8 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, 4,1 milhões de seguidores no Facebook e mais 2 milhões no Instagram. Isso tudo com… 17 anos.

Essa música nova não foi você que escreveu. Como que ela chegou a você?
Eu estava no estúdio e o produtor decidiu me apresentar a música, porque achava que tinha tudo a ver comigo e com o verão, porque a gente já pensou em lançar no começo do ano. Eu me apaixonei de cara pela música e achei que meus fãs também amariam.

Como é o clipe novo?
Tem bem mais atitude do que o primeiro, tem coreografia e conta uma história de amor.

Vamos falar sobre essa coreografia. Vamos te ver dançando! Foi fácil?
Eu sempre gostei de dançar e fiz aula de dança. Tive que parar, por conta dos compromissos, senão continuaria. Eu estava um pouquinho enferrujada, mas consegui pegar a coreografia em um dia. A gente ensaiou em um dia e gravou no outro.

São quantas dançarinas com você?
São quatro!

Ta chegando 😱 #NovoClipeDaSofi

A post shared by Sofia Oliveira (@sofia) on

Você falou no Facebook que tem uma Sofia antes e outra depois desse clipe. Por quê?
Porque acho que agora é uma nova fase, com a Warner [Music, gravadora], que se juntou comigo. É um novo estilo, bem pop, e é isso que eu quero fazer para a minha vida.

Quando você lançou “Você Foi Moleque”, no ano passado, admitiu ao POPline que pensava que gravar um clipe tivesse mais glamour. Agora que você já sabe que não tem mesmo, como foi a gravação de “Eu Te Amo Tanto”?
(risos) Na verdade, foi muito diferente do primeiro. Nesse, as gravações foram externas, e achei mais legal do que gravar em estúdio. Você sente a vibe do lugar, é bem diferente e emocionante. Você sente mais a música naquele momento da história do clipe. A gravação começou pela manhã e terminou de madrugada, então a gente ficou o dia inteiro gravando.

Então foi cansativo, né?
Foi, foi bem cansativo. Mas quando você está fazendo com amor, você não cansa nunca.

Você ia lançar um EP no ano passado, e ele não saiu. Agora, está falando sobre um álbum completo. O EP virou álbum?
Como a gente adiou o lançamento, foram surgindo mais músicas e mais ideias, então a gente está tentando colocar mais músicas. A partir de umas sete músicas já é álbum, então com certeza vai ser um álbum.

Já tem previsão de lançamento?
É para o começo desse ano ainda. Não tem data definida, mas é para o começo desse ano.

Como que são essas músicas que surgiram depois?
São bem pop. A gente até teve algumas referências de The Chainsmokers. Algumas músicas bem legais, com outro estilo, um pouco diferentes das outras que eu já tinha gravado. Mas tudo pop mesmo!

Você está cada vez mais profissional, agora com uma gravadora. Como tem sido?
Agora já dá para ver que é isso mesmo que vou levar para minha vida, pois é tudo mais profissional. Com essa equipe trabalhando junto, a gente vai conseguir uma carreira maravilhosa.

Miss u RIO💚

A post shared by Sofia Oliveira (@sofia) on

Você esteve no Rio de Janeiro recentemente. Foi a trabalho?
Sim, foi a trabalho. A gente está ensaiando os novos shows, com banda e repertório novo. Fiquei lá ensaiando. Eu acho que, depois de lançar a música, vamos começar a fazer um show ali, outro aqui, e com o álbum pretendo fazer bastante.

Os planos para 2017 então são o álbum e a agenda de shows?
Isso. Eu quero fazer muitos shows, rodar o Brasil todo. Sempre foi meu sonho pegar a estrada e fazer shows em outras cidades. Quero conseguir conquistar mais pessoas e fazer com que o pop cresça no Brasil. Acho que isso é muito importante.

E mais clipes?
Tem uma música que a gente gravou que a gente está pensando em fazê-la o próximo single. Não tem certeza ainda, mas a gente está tendo já ideias para clipe.



Relacionados Recentes

"Tenho meu empresário, minhas músicas, e quero ser reconhecida por isso".
"Tenho curiosidade para conhecer cantores e músicos brasileiros".
ShopLine