in

Entrevista: Joe Jonas fala sobre o DNCE ganhar vida própria, vinda ao Brasil e próximos singles


Ainda falta um tempo para Joe Jonas desembarcar no Brasil com toda a trupe do DNCE, mas o cantor já se mostra bastante empolgado ao falar sobre os shows no final do ano. O DNCE é a banda de abertura da “24k Magic Tour”, do Bruno Mars, e colhe os frutos do single “Kissing Strangers” lançado este ano, mas a parceria com Nicki Minaj não será o único single lançado em 2017!

Conversamos com Joe sobre o que vem por aí, a expectativa para as quatro apresentações (duas em SP e duas no RJ) e, claro, abrimos espaço para ele matar um pouquinho a saudade dos fãs.

POPline: Oi Joe! Obrigada por falar conosco. Vocês estão com datas marcadas no Brasil. Todos os shows esgotados em novembro!
Joe Jonas: (já se adianta super empolgado) Nossa, a gente está muito animado para esta parte da turnê!

Eram inicialmente duas datas e depois foram anunciadas mais duas porque tudo se esgotou em questão de 15 dias, está sabendo?
Disseram isso a gente e ficamos muito felizes com a empolgação de todos. Estamos loucos, eu particularmente estou super animado para voltar e me apresentar para todos. É sempre muito legal se apresentar no Brasil, vai ser super divertido!

Como é que vocês entraram para a etapa sulamericana da turnê do Bruno Mars?
Bem, ele nos convidou. Ele e a equipe dele fizeram o convite que foi super bem recebido, claro! Somos muito fãs dele e estamos felizes em poder dividir o palco com ele e voltar a um incrível país, ver todos os rostos familiares e fazer uma apresentação bem energética. A gente respondeu sim na hora, é uma parceria ótima.

Era disso que eu queria falar com você. O show do Bruno é sempre muito pra cima e o som do DNCE tem também a mesma proposta.
É.. será um show para celebrar. São grandes arenas o que significa um maior número de fãs, mais energia, mais barulho. Vamos celebrar bastante!

Você já esteve no Brasil tantas vezes. Quais as memórias que tem aqui?
Eu sempre me lembro dos meus shows preferidos, de uma plateia bem barulhenta e de fãs bem malucos, sempre da melhor forma possível. Sempre vivi momentos bem divertidos em viagens ao Brasil, seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Mal posso esperar para voltar e criar novas memórias.

Você já comentou com o restante da banda o que vão encontrar por aqui?
Ah sim, comentei algo com eles. Mas eles precisam vivenciar a experiência (risos) por eles mesmos.

O DNCE já há dois anos em turnê seja como atração principal ou como de abertura. Vocês conseguem curtir a cidade que visitam? Podemos espera o DNCE por aí farreando no Brasil?
É difícil, mas a gente sempre dá um jeitinho de curtir. Vamos festejar aí sim… A gente tenta curtir um pouco mais de cada lugar após o show ou até mesmo antes do show. Há sempre coisas legais para fazer.

Vamos falar do single “Kissing Strangers”. Foi fácil ter Nicki Minaj na música?
A gente é muito fã dela! Sempre quisemos trabalhar com ela e resolvemos entrar em contato e simplesmente perguntar se ela tinha interesse nessa ideia de trabalhar conosco. Ficamos muito felizes porque ela respondeu super rápido. A gente acha que ela realmente complementa a música.

Há algum outro single a caminho ainda este ano?
Com certeza! (bem enfático) Estamos sempre trabalhando em estúdio, tentando criar mais músicas, desenvolvê-las, reunir ideias, sons diferentes. Cole [Whittle] e eu estamos escrevendo em turnês. Já temos boas canções guardadas para mostrar para todo mundo em breve.

Algo iminente ou que a gente vai ter que esperar alguns meses para ouvir?
Acho que nos próximos meses devemos lançar algo.

Essas músicas farão parte de um novo disco ou vocês estão se concentrando apenas no lançamento de singles?
Acho que eventualmente vamos acabar lançando um novo álbum. É legal ter esse material todo reunido em um projeto só para os fãs, mas no momento a gente vê assim: temos algumas músicas que vamos lançar e que queremos mostrar aos fãs. Então, primeiramente, vamos lançá-las aí depois a gente vê no que dá.

Quando vocês começaram a imprensa se referia ao DNCE como “a banda de Joe Jonas”, mas música após música, show após shows, vocês começaram a ganhar respeito e possuem agora vida própria como banda. Vocês imaginavam que seria assim?
É… eu acho que no início a gente meio que já esperava que as pessoas olhassem para o DNCE como “a minha banda”, sabe? Agora a gente tem esse espaço, Jack [Lawless], JinJoo [Lee] e Cole tem seus próprios super fãs, eles tem seus admiradores “solo”, vamos dizer assim. As pessoas entendem mais agora que o DNCE é uma banda e não uma pessoa em destaque com outros três integrantes.

E vocês gostam de covers, né? Já vimos cantar “Wannabe” (Spice Girls) e “Oops I Did It Again” (Britney Spears), por exemplo. Podemos esperar algo assim por aqui também?
Ah sim! A gente sempre escolhe covers para compor o setlist dos shows, dar um toque de novidade a algumas músicas então definitivamente a gente vai incluir covers no Brasil! Só esperar!

As Spice Girls e Britney Spears são grandes ícones da cultura pop. Que outros artistas inspiram vocês no momento?
A gente gosta muito do som… eu sou um grande fã da Beyoncé, ela sempre faz um incrível um trabalho! Ah, e Britney [Spears] é a Britney, claro né?!

Falando nisso, há algum artista em mente que a banda adoraria colaborar num futuro?
Nossa, a gente adoraria trabalhar com algumas pessoas incríveis, mas vou dizer Stevie Wonder. Seria maravilhoso!

Desculpa, sei não tem relação com o DNCE, mas temos que perguntar. E essa história de “Camp Rock 3”? É apenas uma brincadeira ou um plano real?
Bem, a gente vem conversando sobre isso. Não sabemos se realmente vai acontecer ou não, mas cruzem os dedos para que aconteça! Estamos todos bem ocupados no momento, mas se as nossas agendas nos permitirem gravar um novo ‘Camp Rock’ seria muito incrível!

Já que ainda falta um tempinho para você chegar, quer mandar algum recado aos fãs?
Olha, amo vocês. Sei que faz um tempinho, sinto também falta de vocês, mas em breve vamos nos ver, cantar muito. Mal posso esperar para vê-los.