ENTREVISTA: Dua Lipa confirma lançamento de álbum de estreia, fala sobre turnê com Troye Sivan e agradece apoio de fãs brasileiros
Em 23/12/16 às 21:44 Por: Amanda Faia | Entrevistas, Yeah! +POPLine

Dita uma das revelações do ano de 2016, Dua Lipa realmente não tem do que reclamar deste ano. A cantora, compositora e modelo inglesa começou efetivamente a dar passos grandes para conquistar seu espaço na indústria da música, saiu em turnê pela primeira vez, está com um disco no forno e ganhou as rádios com os singles “Blow Your Mind” e “No Lie”, uma colaboração com Sean Paul.

Agora, é hora de focar totalmente no lançamento do seu disco de estreia. Um projeto que está sendo preparado há 2 anos, que mistura os estilos musicais preferidos da cantora e que vai mostrar vários lados de Dua como artista internacional.

No meio dessa correria de final de ano, o POPline conseguiu alguns minutinhos com a cantora para falar rapidinho sobre o que ela guarda para a gente em 2017

dualipa-cover

POPline: Você teve um ano ótimo e está até na retrospectiva de 2016 do Youtube. Como foi gravar?
Dua Lipa: Foi divertido! Mas a galera se importa com isso?

Ah, muitos admiradores ficaram empolgados porque te acharam no vídeo e não esperavam a sua participação.
Ah foi bem legal! No final foi divertido fazer parte da retrospectiva.

Seu disco de estreia está previsto para 10 de fevereiro e você está trabalhando nele há quase dois anos, certo?
Sim, estamos trabalhando nele há algum tempo e confesso que já estou louca para mostrar para todos o que preparei neste tempo! Parece uma eternidade!

Estamos em dezembro. Ele já está finalizado?
Bem, para falar a verdade ainda faltam alguns detalhes, alguns retoques finais, mas está praticamente pronto sim!

E como está o frio na barriga com o lançamento se aproximando?
Um pouco nervosa, posso confessar. Estamos produzindo essas canções por tanto tempo que ficamos com aquele medo de apresentá-las para o mundo inteiro. Está chegando a hora!

Vi uma entrevista sua dizendo que você queria que esse disco fosse tipo “Kendrick Lamar encontra Nelly Furtado”. Você ainda o descreve assim depois desse tempo todo?
Sou uma pessoa eclética e gosto muito dessa mistura de estilos. O disco está como imaginei. Há músicas que seguem a linha “Be The One” e “Blow Your Mind”, mas há também baladas. Os fãs podem esperar este outro lado meu também. Está bem eclético, me representa bem.

E você compôs boa parte das músicas, correto?
Ah sim, por isso produzir o álbum está demandando muito tempo. Faço questão de fazer parte dessa etapa de composição e não dianta, isso requer tempo para deixar tudo afiado. É muito importante para mim cantar experiências que eu possa me identificar e criar uma identificação com o público.

Os resultados começaram a aparecer para você antes mesmo do álbum sair, né? Você recebeu indicações ao Brit Awards, EMA e do BBC Music Awards. Como foi receber essas nomeações?
Nossa, essas indicações foram realmente incríveis! Fazer parte de certa forma dessas premiações meio que valida o trabalho que fizemos até agora, entende? Estamos apenas começando a caminhar, mas já dá aquele gás e energia para a gente continuar fazendo o que estamos fazendo.

Alguns veículos te descrevem como uma diva pop ou ídolo teen. O que você acha dessa dominação:
(risos) Espero, de certa forma, retribuir a expectativa de todos, mas eu não ligo para títulos e rótulos não.

Você esteve em turnê com Troye Sivan. Foi sua primeira grande turnê?
Foi sim e fiquei muito feliz com o resultado. Ele é super querido e os fãs abraçaram as músicas que apresentamos. Fiquei ainda mais animada!

Quer deixar alguma mensagem para seus fãs no Brasil?
Queria agradecer o apoio, vejo sempre mensagens de vocês nas redes sociais e espero vê-los em breve! Feliz Natal!



Relacionados Recentes

"Tenho meu empresário, minhas músicas, e quero ser reconhecida por isso".
"Tenho curiosidade para conhecer cantores e músicos brasileiros".
ShopLine