in

Entrevista: conversamos com Rita Ora sobre seu novo álbum, mercado musical norte-americano e, é claro, Ed Sheeran


Rita Ora é mesmo uma mulher de muitos talentos. Cantora, compositora, apresentadora de TV, atriz e ícone fashion. Com certeza, uma agenda bem cheia… Mas Rita ainda arruma tempo para trabalhos de caridade. Com a destruição causada no Texas pelo furacão Harvey, Rita Ora viajou até a cidade de Dallas para prestar sua ajuda às vítimas do furacão.

Entre tudo isso, conversamos com ela sobre seu novo álbum, que os fãs esperam há alguns anos, o videoclipe de “Lonely Together”, influências musicais, mercado norte-americano de música e, é claro, Ed Sheeran – autor do single “Your Song”. Confira a entrevista com Rita Ora:

[banner_post id=”15″ h=”90″ w=”728″][banner_post_mobile id=”34″ h=”200″ w=”300″]

Olá, Rita! Como você está?
Estou bem, obrigada! E você?

Estou bem, obrigado por perguntar! Primeiramente quero agradecer por você ter tirado um tempinho para conversar com a gente…
Eu que agradeço por me receber!

Soube que está em Dallas, fazendo trabalhos de caridade em prol das vítimas do furacão… Como está a situação por aí?
Está todo mundo mostrando o seu apoio e ajudando a comunidade. É muito dignificante ver tantas pessoas realmente querendo ajudar. É lindo. Lindo.

Vamos falar de seu segundo álbum… Você está trabalhando nele há algum tempo já. O que os fãs podem esperar de seu segundo álbum?
Estou muito orgulhosa dele, quero dizer… Ele é muito pessoal para mim. Nos últimos quatro anos, eu mergulhei em minhas experiências pessoais e em todo o meu passado… Eu o gravei em Londres, voltei para minha casa, revi minha família, meus amigos… Você sabe… Foi tão bom estar em casa e eu estou muito animada com meu álbum!

Você está planejando um lançamento para 2018, correto?
Sim! Mas não quero ser muito específica com a data ainda…

Você já decidiu o nome do álbum? Estamos curiosos…
Sim! Já tenho nome do álbum, mas ainda não posso divulgar.

Vamos falar um pouco sobre Ed Sheeran… Ele escreveu seu mais recente single, “Your Song”, conta pra gente como surgiu essa parceria!
Na verdade eu que cheguei até ele… Eu estava conversando com ele, perguntando o que ele tava fazendo.. E eu o queria envolvido no meu álbum. Foi bem fácil, ele me mandou por e-mail a música, eu gravei no dia seguinte e então saímos para tomar um drink… Tudo aconteceu de forma bem simples, sem dúvidas.

E além de Ed Sheeran, seu novo álbum tem outras colaborações?
Sim, claro que tem algumas! Ainda não divulguei quem são, pois é uma surpresa… Mas sim, tenho algumas outras colaborações.

Agora que você está em uma nova gravadora, quanto controle criativo você teve para seu novo álbum?
Eu tive muito controle, a gravadora me apoiou bastante… Eu pude experimentar musicalmente, trabalhei com pessoas que normalmente não trabalharia… Foi uma experiência extremamente maravilhosa.

Então podemos esperar boas novidades para o álbum…
Sim! Claro!

[banner_post id=”16″ h=”400″ w=”600″][banner_post_mobile id=”35″ h=”250″ w=”300″]

Recentemente um artigo publicado pelo site Noisey elogiou bastante você, sua voz, seu talento… E também questionou o motivo de você ainda não ser uma grande estrela nos Estados Unidos. Como você se sente sobre essa dificuldade de se tornar um grande sucesso no mercado norte-americano?
Para ser honesta, eu estou fazendo o meu trabalho dos sonhos. Contanto que eu esteja vivendo meu sonho, fazendo shows em festivais ao redor do mundo, sendo a atração principal desses festivais, eu realmente não penso em coisas desse tipo. Eu apenas faço música do fundo do meu coração… E para os meus fãs, você sabe, que estão comigo desde o começo. Quero apenas continuar mostrando aos meus fãs o mesmo amor que eles mostram por mim.

Recentemente você participou de muitos projetos na TV, participou de filme, tem muitos projetos na moda e seus fãs queriam mais música vinda de você. O que você pode falar pra eles sobre o seu foco na sua música?
Minha prioridade agora é o meu álbum e me desculpem se demorei para lançá-lo. Mas agora que eu fui capaz de fazê-lo, vamos nos divertir, sair em turnê e espero que todos venham nos ver!

Sobre suas influências musicais, quais artistas que mais influenciaram sua música em sua carreira?
Eu sou tipo uma alma antiga… Eu realmente amo The Supremes, Janis Joplin e música gospel e soul. India Arie, Erykah Badu, sempre gostei de mulheres que tinham presença.

Tem alguma música ou algum artista que você está atualmente ouvindo sem parar?
Tenho ouvido bastante esse cantor chamado Daniel Caesar. Um cantor meio gospel, soul. Ele é muito bom.

[banner_post id=”17″ h=”90″ w=”728″][banner_post_mobile id=”36″ h=”50″ w=”320″]

Inclusive, parabéns pelo seu novo número um na Billboard Dance Charts! Quando poderemos ver o videoclipe de “Lonely Together”?
Obrigada! Na verdade eu acabei de gravá-lo! Eu acho que o vídeo será lançado em outubro ou talvez em algumas semanas!

[banner_post_mobile id=”37″ h=”600″ w=”300″]

Agora aquela pergunta que seus fãs brasileiros estão loucos para saber a resposta: há alguma chance de você vir ao Brasil para fazer um show em breve?
Sim! Eu mal posso esperar para voltar ao Brasil! Eu me diverti muito quando estive no Brasil. Eu tomei alguns drinks, dancei a noite toda. Eu mal posso esperar para voltar e fazer um show para vocês.