Por que Justin Bieber escolheu liberar uma música inédita por semana no iTunes, em vez de juntar todas em um álbum convencional? Muita gente andou se perguntando isso, e o empresário do cantor tem a resposta. Scooter Braun contou à revista Billboard que o chamado “Music Mondays” (as faixas são divulgadas sempre às segundas) é um trabalho experimental. “É muito diferente do material que ele fez – muito R&B, muito pessoal, não necessariamente músicas que ele considerava radiofônicas”, disse. “É por isso que as chamamos de diários. São muito, muito pessoais, sobre o que ele sentiu nos últimos seis meses. Se você ouvir essas músicas – ‘Heartbreaker’, ‘All That Matters’ – ele está colocando seu coração para fora”.
Justin Bieber não imaginou, mas as músicas estão fazendo, sim, muito sucesso. Ambas chegaram ao topo do iTunes em mais de 50 países, e “Heartbreaker” entrou no Top 15 da parada americana nesta semana. “Ele está incrivelmente agradecido pela reação das pessoas. ‘All That Matters’ é muito importante para ele, em um nível pessoal, e significa muito para ele ver que as pessoas gostaram, ter produtores como Benny Blanco ligando e dizendo ‘acho que essa é uma das melhores músicas, se não a melhor, que ele já compôs’”, contou.
O projeto prevê um total de dez músicas, com as outras oito previstas para as próximas semanas. A próxima será “Hold Tight”, como o cantor revelou na quinta. “Os tempos mudaram, e nós vamos lançar álbuns completos de novo, e faremos isso muitas vezes no futuro. Mas acho que isso é um jeito novo e inovador de lançar músicas e dizer que você não quer jogar o jogo da maneira normal”, concluiu Braun.