in

“E*MO*TION”: álbum novo da Carly Rae Jepsen estreia em 16º lugar na parada americana


O disco novo da Carly Rae Jepsen, o recém-lançado “E*MO*TION”, não repetiu o sucesso de vendas do anterior. Sua estreia na Billboard 200, nesta semana, se deu em 16º lugar. O Top 20, claro, não é de todo mal, mas significa que o álbum vendeu menos que outros que estão há meses no mercado – como “x” do Ed Sheeran (5º lugar na semana) e “1989” da Taylor Swift (7º lugar).

carlyrae

Embalado por “Call Me Maybe”, o primeiro disco da canadense chegou às lojas em 2012 e vendeu 46 mil cópias na primeira semana nos Estados Unidos. Isso lhe rendeu um 6º lugar na Billboard 200. “E*MO*TION”, por sua vez, não conseguiu emplacar um grande hit para movimentar seu lançamento. O single “I Really Like You” teve seu pico em 39º lugar na Hot 100.

Diante das baixas vendas, Carly Rae Jepsen foi questionada por um jornalista americano se ela não ficava ressentida por não vender tanto quanto Taylor Swift. Ele inclusive perguntou e ela não achava seu disco melhor do que “1989”. A cantora, que recebeu o título de subestimada pela Billboard, respondeu o seguinte: “Eu realmente não sinto a necessidade de comparar. Eu acho que o álbum da Taylor é fantástico e acho que ela fez um disco realmente ótimo, mas eles são diferentes tipos de música e há espaço para todo mundo”.